Encontro Geracional II reflete sobre ‘Teoria dos Esquemas’

17/05/2023
Autor desconhecido

Além da vivência fraterna, os participantes foram contemplados com momentos de oração, missa e reflexões sobre a teoria e prática da Teoria dos Esquemas

Na última quinta-feira, 15, a Vila Dom Bosco, em Campos do Jordão, acolheu o Encontro Geracional II, destinado aos Salesianos, com 16 e 30 anos de profissão religiosa ou de Ordenação Sacerdotal. 

Mediado pela psicóloga Rosana Miranda, o encontro teve como tema: “O humano do consagrado: conhecendo a Teoria dos Esquemas”.  

LEIA TAMBÉM

FEST 2023 tem tema e lema definidos

O dia formativo é previsto no artigo 118 das Constituições Salesianas, “Num contexto pluralista e de rápidas transformações, o caráter evolutivo da pessoa e a qualidade e fecundidade de nossa vida religiosa apostólica requerem que, depois das fases iniciais, continuemos a formação”.

Além da vivência fraterna, os participantes foram contemplados com momentos de oração, missa e reflexões sobre a teoria e prática da Teoria dos Esquemas.  

Com informações: Padre Cássio Rodrigo

Notícias
Notícias relacionadas
16/03/2026
75º aniversário da morte de Santo Artêmides Zatti
Ardente zelo pelo bem do próximo explica o esforço constante de Zatti, que suportou com serenidade e dedicação até os últimos dias.
06/07/2023
Sorocaba: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora promove Escola de Formadores
No último dia 27, a Escola de Formadores Católicos encerrou o Módulo II, conforme planejado para o primeiro semestre do corrente ano
10/07/2023
Acantonamento IDB reúne mais de 100 pessoas em evento de convívio e integração
Pastoral do Instituto Dom Bosco promove atividades esportivas, dinâmicas e momentos de espiritualidade