Encontro Regional de Educadores Sociais é realizado em Campinas 

29/05/2023
Autor desconhecido

O evento reuniu os profissionais das cinco obras sociais que compõem a Região Paulista

Na última sexta-feira, 26, Campinas recebeu o Encontro Regional das Obras Sociais. Destinado aos profissionais que atuam em diversos programas sociais, o evento teve como objetivo a reflexão sobre a qualidade de vida e o autocuidado, os trabalhos desenvolvidos pela Comissão Inspetorial das Obras Sociais e a prática profissional no contexto salesiano. 

Inicialmente, o diretor da Presença Salesiana de Campinas, Padre Roberto Sabino, abriu o momento de formação com uma acolhida. Na sequência, a Coordenadora Inspetorial da Ação Social, Glaziela C. Solfa Marques, contextualizou os trabalhos desenvolvidos pela comissão. 

O encontro também contou com a presença do convidado Erik Gonçalves , especialista em consultoria de “infância inclusiva”. Durante a sua palestra, Gonçalves falou sobre como gerenciar a própria vida, buscando qualidade de vida e saúde mental. 

Padre Jeferson Luíz Pereira da Silva, destacou a intencionalidade da prática profissional, no contexto salesiano. Na sequência, abordou a carta do Reitor-Mor, Ángel Fernández Artime, sobre a opção salesiana pelos jovens em alto risco social,  tornando-se um compromisso com a justiça, a paz e o cuidado com a criação. 

No final do dia, após as atividades em grupo e o momentos de partilha, o convidado Alexandre Randi, especialista em formação e vivência, encerrou o encontro com uma palestra sobre planejamento e trabalho. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
02/04/2024
É pascoa no Liceu Salesiano de Campinas!
Alunos e equipe celebraram Páscoa com lava-pés e partilha do pão
07/04/2025
CEDESPs da Capital realizam 1º Encontro de Formação Unificada
Evento reuniu trabalhadores da assistência social para troca de experiências, capacitação e fortalecimento das ações nos Centros de Desenvolvimento Social e Produtivo.
17/10/2024
CEI Coração de Jesus comemora 30 anos e reforça compromisso com a educação infantil
Instituição realizou festa temática inspirada no circo, que envolveu toda a comunidade escolar, com a participação ativa de educadores, colaboradores e das crianças.