Encontro Regional de Educadores Sociais é realizado em Campinas 

29/05/2023
Autor desconhecido

O evento reuniu os profissionais das cinco obras sociais que compõem a Região Paulista

Na última sexta-feira, 26, Campinas recebeu o Encontro Regional das Obras Sociais. Destinado aos profissionais que atuam em diversos programas sociais, o evento teve como objetivo a reflexão sobre a qualidade de vida e o autocuidado, os trabalhos desenvolvidos pela Comissão Inspetorial das Obras Sociais e a prática profissional no contexto salesiano. 

Inicialmente, o diretor da Presença Salesiana de Campinas, Padre Roberto Sabino, abriu o momento de formação com uma acolhida. Na sequência, a Coordenadora Inspetorial da Ação Social, Glaziela C. Solfa Marques, contextualizou os trabalhos desenvolvidos pela comissão. 

O encontro também contou com a presença do convidado Erik Gonçalves , especialista em consultoria de “infância inclusiva”. Durante a sua palestra, Gonçalves falou sobre como gerenciar a própria vida, buscando qualidade de vida e saúde mental. 

Padre Jeferson Luíz Pereira da Silva, destacou a intencionalidade da prática profissional, no contexto salesiano. Na sequência, abordou a carta do Reitor-Mor, Ángel Fernández Artime, sobre a opção salesiana pelos jovens em alto risco social,  tornando-se um compromisso com a justiça, a paz e o cuidado com a criação. 

No final do dia, após as atividades em grupo e o momentos de partilha, o convidado Alexandre Randi, especialista em formação e vivência, encerrou o encontro com uma palestra sobre planejamento e trabalho. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
21/01/2025
Semana de Ação Missionária Salesiana reúne 400 jovens, em 7 cidades
Jovens se dividiram em sete localidades e dedicaram tempo e energia às atividades missionárias, que incluíram visitas às famílias, animações litúrgicas, momentos de oração e interação com as comunidades locais.
26/01/2026
Noviços emitem 1ª Profissão Religiosa, em Solenidade de São Francisco de Sales
Eucaristia foi celebrada em Jaboatão dos Guararapes - PE e integra noviços à vida salesiana.
05/10/2023
“Laudate Deum”, o grito do Papa por uma resposta à crise climática
No primeiro capítulo, o Papa explica que, por mais que tentemos negá-los, "os sinais da mudança climática estão aí, cada vez mais evidentes".