Lorena: 300 jovens participam da tradicional Gincana Mariana

29/05/2023
Autor desconhecido

O evento reuniu cerca de 300 crianças e adolescentes

Em maio, o Colégio São Joaquim, em Lorena, recebeu a tradicional Gincana Mariana. Destinada às frentes salesianas da cidade, o evento contou com a participação dos oratórios São Luís, Santa Edwiges, Madre Mazzarello, Dom Bosco – Vila Brito, Rodolfo Komorek, Domingos Sávio – Piquete e São Benedito. 

A Obra Social São Luís, o Colégio São Joaquim, o Grupo de Ação Missionária (GAM), além da Pastoral da Universidade (PDU) também estiveram presentes e participaram das disputas esportivas, que foram divididas em oito modalidades, entre elas: futebol e natação. 

O dia, inicialmente, começou com a Celebração Eucarística que foi seguida pela abertura dos jogos. Ao final do dia, os grupos também participaram da cerimônia de premiação e do “Boa Noite”. 

Neste ano, a Gincana Mariana reuniu cerca de 300 jovens. “Eles se divertiram, competiram e rezaram. O encontro entre amigos, características essenciais da Espiritualidade Juvenil Salesiana, gerou um clima agradável e familiar”, destacou a organização através de uma nota. 

Veja como foi:

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Salesiano Irmão Gabriel Mariano

Notícias
Notícias relacionadas
14/02/2023
Unisal é homenageado com certificado “Empresa Amiga” de Campinas
A iniciativa teve como objetivo reconhecer as instituições que apoiaram, em 2022, doações, ações e projetos do Poder Público local voltados ao acolhimento e emancipação de famílias em situação de vulnerabilidade no município
17/01/2025
Padre Leandro Procópio Donizete é ordenado em São Paulo
Missa foi celebrada na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em São Paulo, e diácono foi ordenado pela imposição das mãos de Dom Eduardo Pinheiro, SDB - de Jaboticabal.
09/12/2024
Oratório Santa Teresinha completa 100 anos
Os oratórios existiam antes de Dom Bosco, mas foi ele quem ampliou as funções, criando o oratório ‘festivo’, levando às crianças e aos jovens órfãos e carentes a pedagogia de seu Sistema Preventivo.