Inspetor Salesiano de São Paulo e Bispo Auxiliar de Olinda visitam noviciado de Jaboatão dos Guararapes

02/06/2023
Autor desconhecido

Durante o mês mariano, os representantes visitaram a comunidade para momentos de partilha e fraternidade

No último mês, o Noviciado Salesiano São Sebastião – de Jaboatão dos Guararapes – recebeu a visita do Padre Justo Ernesto Piccinini, Inspetor da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Durante a sua visita, Padre Piccinini conversou com os noviços e pediu para seguirem animados e motivados na missão.

Ainda durante a visita, Padre Piccinini participou de momentos de partilha e fraternidade com os noviços. “É sempre bom estar aqui e viver momentos tão bonitos de partilha e convivência”, destacou ele.

No mês de maio, Dom Limacêdo Antônio da Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, também esteve no local. Durante a visita, Dom Limacêdo realizou uma conferência com os noviços, apresentando a atual conjuntura da arquidiocese.

Ao falar sobre o novo quadro, ele também relembrou a história e a vida de Dom Hélder Câmara, que ficou conhecido internacionalmente pela defesa dos direitos humanos e um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Noviciado de Jaboatão dos Guararapes

Notícias
Notícias relacionadas
09/12/2024
Oratório Santa Teresinha completa 100 anos
Os oratórios existiam antes de Dom Bosco, mas foi ele quem ampliou as funções, criando o oratório ‘festivo’, levando às crianças e aos jovens órfãos e carentes a pedagogia de seu Sistema Preventivo.
22/02/2023
Campanha da Fraternidade é lançada nesta Quarta-Feira de Cinzas 
A fome será abordada pela terceira vez, desde o início da campanha, no Brasil
16/10/2023
APOCALIPSE: TERROR OU ESPERANÇA?
Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Sorocaba oferece curso livre e gratuito à comunidade