Piracicaba: Colégio Dom Bosco Assunção comemora 130 anos

12/09/2023
Autor desconhecido

Uma jornada de educação de qualidade desde 1893, comemorada com nostalgia

Uma atmosfera de jubilação e nostalgia tomou conta do Colégio Dom Bosco Assunção no mês de agosto, quando a instituição comemorou seus 130 anos de compromisso com a educação de qualidade. A festa memorável reuniu alunos atuais e antigos, professores, autoridades, funcionários e pais para celebrar este marco histórico.

O colégio foi transformado com mural temático, painel Instagramável com balões, vídeo e fotografias, o ambiente refletia a jornada notável que o Dom Bosco Assunção percorreu desde a sua fundação em 1893.

O evento teve início com um missa aberta a toda comunidade, presidida pelo Bispo de Piracicaba, Dom Devair e na companhia de autoridades Salesianas, como o diretor geral dos colégios em Piracicaba, padre Douglas Verdi, o inspetor padre Ernesto Justo Picinini entre outros. Na ocasião contamos também com a presença das irmãs de São José de Chambery, as fundados do Colégio Assunção, que vieram participar desse momento glorioso.

A festa ainda contou com um espetáculo musical, apresentado pelos alunos dos 5ºs anos do Assunção e do Cidade Alta, em conjunto com integrantes do Projeto Guri, polo Piracicaba, destacando o talento e a criatividade que o colégio tem nutrido por mais de um século.

O colégio montou uma pequena exposição de fotos antigas e documentos históricos que evocaram lembranças nostálgicas e sorrisos entre os visitantes.

A comemoração dos 130 anos do Dom Bosco Assunção foi verdadeiramente um evento inesquecível que uniu gerações de alunos, professores e amigos. Essa celebração não apenas honrou o passado ilustre da escola, mas também olhou para o futuro com entusiasmo e determinação, reafirmando o compromisso de continuar fornecendo uma educação de qualidade pelos próximos 130 anos e além.

Texto e Imagens: Colégio Dom Bosco Assunção

Notícias
Notícias relacionadas
17/08/2023
Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil
Promovido pela Rede Salesiana Brasil, o evento será realizado na cidade de Aparecida (SP), e pretende identificar os atuais cenários e apelos juvenis
27/02/2025
Diretores e Gestores das Obras Sociais participam de 1º encontro presencial do ano
Encontro reforçou o compromisso da Inspetoria com a promoção da esperança e da justiça social, por meio de atuação conjunta de suas obras sociais.
29/03/2023
Piracicaba: Vaticano responde cartas de alunos salesianos
O projeto, desenvolvido com os alunos do 5° ano, envia cartas ao Papa Francisco sobre os cuidados com a Mãe Terra