Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo – Brasil, realiza Encontro de Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários

06/05/2024
Autor desconhecido

No último sábado, 04 de maio de 2024, os grupos de coroinhas, acólitos e cerimoniários da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora (BSP) se reuniram na comunidade Liceu Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, para o encontro inspetorial anual. Crianças, adolescentes e jovens, acompanhados dos(as) coordenadores(as) dos seus grupos e dos seus responsáveis, participaram dos momentos de espiritualidade, de reflexão, de convívio, de alegria e de diversão. A data foi, especialmente, escolhida para relembrar a vida santa do jovem São Domingos Sávio, celebrada em 06 de maio.

Na acolhida, os participantes receberam o café da manhã. Logo depois, às 10h, foi realizada a Santa Missa, presidida pelo P. Alexandre Luís de Oliveira, inspetor salesiano. Todos os coroinhas, acólitos e cerimoniários rezaram paramentados. Na sequência, o P.  Tiago Eliomar Gonçalves de Morais, delegado para o Setor Missões e coordenador da Animação Vocacional da inspetoria, mediou o quiz, um jogo de perguntas e de respostas sobre temas catequéticos, bíblicos, salesianos e litúrgicos. Os melhores participantes do quiz, os campeões, receberam medalhas. Todos participaram de sorteios, recebendo brindes de temática religiosa e doces.

No período da tarde, após o almoço, os(as) coordenadores(as) dos grupos foram homenageados por todo o seu empenho, o seu esforço e a sua dedicação em prol destas crianças, adolescentes e jovens salesianos. O encontro continuou com um momento livre de oratório, onde todos puderam jogar futebol e vôlei nas quadras e nos gramados do Colégio Liceu Nossa Senhora Auxiliadora, dançar ao som do jogo Just Dance, brincar em brinquedos infláveis, interagir com as outras casas ou simplesmente descansar do forte calor do dia, aproveitando algodão doce e pipoca à vontade.

No final do dia, P. Tiago Eliomar conduziu a Adoração ao Santíssimo, momento onde todos os participantes refletiram sobre este dia do encontro, sobre a sua vida e sobre a sua dedicação à serviço do altar antes do lanche da tarde e do retorno às suas casas.

Ao todo 603 pessoas participaram do Encontro Inspetorial de Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários, vindas de 17 casas: Americana, Araras, Campinas – São João Bosco – Vida Nova, Campinas – São José, Cruzeiro, Guarujá, Lorena, Piquete, Piracicaba, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo – Bom Retiro, São Paulo – Itaquera, São Paulo – Jardim Nordeste, São Paulo – Lapa, São Paulo – Santa Teresinha e Sorocaba.

P. Tiago reflete sobre como foi o Encontro Inspetorial de Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários e a sua importância para a inspetoria: “Foi um encontro muito vivo e entusiasmante! Reunir esta criançada e juventude tão generosa e dedicada em suas comunidades, no serviço à Deus, no cuidado com as sagradas liturgias, é sempre um grande campo para o estímulo vocacional. Louvamos a Deus, honramos a memória de São Domingo Sávio, num dia repleto de atividade densamente salesiana”.

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
02/07/2024
Vila Paulistana Celebra 23 Anos de Presença Salesiana com Grande Festa
Viva a Vila! Sonhando e Realizando Protagonismo na Zona Norte de SP
21/01/2026
Ação Missionária Salesiana envolve quase 400 jovens, em missão evangelizadora em 11 cidades
Projeto fortalece o protagonismo juvenil e a vivência do carisma salesiano dentro dos Grupos de Animação Missionária e coloca os dons da juventude a serviço da Igreja.
08/11/2023
No México, Salesianos Irmãos participam de encontro com Conselheira-Geral para a formação das Filhas de Maria Auxiliadora
Irmã Nilza está realizando uma visita nas casas de formação da Inspetoria Nossa Senhora de Guadalupe, que pertence às Filhas de Maria Auxiliadora, localizada no México Sul