Escola Salesiana São José Encanta com a Festa Junina “O Sonho que faz Sonhar”

12/06/2024
Autor desconhecido

A comunidade educativa desfrutou de um dia inesquecível com o tema da Estreia 2024, repleto de delícias típicas, danças encantadoras e muita diversão

No sábado, dia 08 de junho, a Escola Salesiana São José celebrou sua tradicional Festa Junina, este ano com o tema “O Sonho que faz sonhar”. O evento foi um verdadeiro sucesso, e a comunidade educativa São José desfrutou de um dia repleto de alegria, cultura e muitas delícias.

As barracas de comidas típicas foram um dos principais destaques da festa. Os convidados se deliciaram com uma vasta gama de pratos tradicionais, incluindo bolos, doces, lanches, salgados, pernil e pastéis, entre outras iguarias que fazem parte do cardápio junino.

Muita brincadeira e diversão

A diversão também esteve garantida com diversas barracas de jogos e atividades. Pescaria, chute ao gol, tiro ao alvo, brinquedos infláveis, cama elástica e o emocionante barco viking fizeram a alegria de crianças e adultos. O bingo, uma atração clássica das festas juninas, também foi um sucesso, animando todos os presentes com prêmios e muita descontração.

No Ginásio Poli, os alunos da escola deram um verdadeiro show com danças especialmente preparadas para a ocasião. A diversidade de apresentações contribuiu para criar um ambiente festivo e típico, encantando o público com coreografias cheias de vida e tradição.

Apresentação musical

Para embalar a festa, a trilha sonora ficou por conta de Henrique Moreli, que trouxe um repertório variado, e do grupo Fabiane e os Violeiros, que animaram ainda mais o público com ritmos do sertanejo raiz ao universitário. A música foi essencial para manter o clima festivo e garantir que todos se divertissem ao máximo.

A Festa Junina da Escola Salesiana São José foi, mais uma vez, um evento memorável, repleto de cultura, tradição e muita diversão. Um verdadeiro “Sonho que faz sonhar”! 🎉🌽🎶

Texto e fotos enviados por Comunicação e Marketing do Colégio São José – Campinas

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
09/09/2025
Juventude Salesiana celebra Jubileu da AJS em Aparecida e projeta futuro do movimento
Encontro reuniu lideranças das dez inspetorias salesianas (FMA e SDB), para momentos de reflexão, partilha e celebração da fé.
12/06/2023
Catequizandos da Paróquia São João Bosco  visitam Centro Inspetorial
Durante o encontro, as crianças e os jovens, pertencentes a Paróquia São João Bosco, na Lapa, visitaram o Museu da Obra Salesiana no Brasil
05/02/2024
Comunidade Salesiana de Campinas ganha novo diretor
Padre Edson Donizetti Castilho assume a Direção Geral em Cerimônia Solene na Paróquia Liceu Nossa Senhora Auxiliadora