IX Congresso Internacional de Maria Auxiliadora reúne membros da Família Salesiana

30/08/2024
Autor desconhecido

A delegação brasileira está presente com mais de 40 representantes

De 29 de agosto a 1 de setembro de 2024, a cidade de Fátima, em Portugal, está sediando o IX Congresso Internacional de Maria Auxiliadora. Este evento visa congregar devotos de diversas partes do mundo, permitindo-lhes explorar, aprofundar e promover a devoção a Maria Auxiliadora, pautando-se no inspirador tema “Dar-te-ei a Mestra”.

O evento é organizado pela Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) Mundial e a nossa Inspetoria marca presença com uma delegação que  reúne 40 membros da ADMA, dois animadores espirituais, o P. Vinicius Ricardo de Paula e o P. Emerson Medeiros da Silva e e o Irmão Luís Antonio Amiranda, Delegado da Família Salesiana. 

O tema deste congresso remete ao famoso “Sonho dos Nove Anos” vivido por São João Bosco. Em 1824, quando tinha apenas nove anos, Joãozinho Bosco teve uma visão que teria um impacto profundo em sua vida e em sua missão. Nesse sonho profético, ele escutou uma voz que dizia: “Dar-te-ei a Mestra”. Logo após, apareceu uma Senhora de aparência majestosa que o encorajou a atuar na educação e na formação dos jovens que se encontravam nas ruas. Esse momento se consolidou como um dos fundamentos do carisma salesiano e é celebrado com grande reverência pelos participantes do congresso.

Entre os presentes, destacam-se o Vigário do Reitor-Mor, P. Martoglio Stefano, SDB, e a Irmã Carmem Lucrécia Uribe, FMA, Animadora da ADMA Mundial, que juntos participam das celebrações e reflexões que permeiam este importante encontro internacional de fé e devoção.

O IX Congresso Internacional de Maria Auxiliadora é um marco na história da devoção mariana, fortalecendo os laços espirituais entre os participantes e inspirando novas gerações a seguirem os ensinamentos de São João Bosco.

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
18/01/2025
Aluna do Programa Idade Ativa, do UNISAL, lança livro de contos
Há pouco mais de um ano no programa, Aparecida Chiviero voltou a escrever por causa das aulas sobre folclore indígena, ministradas pela professora Rosana Spinelli.
13/07/2023
Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga reúne Delegados Inspetoriais de Comunicação
O evento realizado em Recife promoveu troca de experiências e fortalecimento da comunicação salesiana
16/12/2024
Centro Salesiano recebe atendidos e familiares para entrega de certificação
Formandos participaram da festa de encerramento e celebraram o momento de conquista. Evento marca a transição para um novo ciclo, após a conclusão dos cursos.