Comunidade salesiana celebra a Primeira Profissão Religiosa de cinco jovens consagrados à missão de Dom Bosco

29/01/2025
Autor desconhecido

Momento de profundo significado marca o início de uma nova fase na vida dos neoprofessos.

O noviço Lucas Santana Mac Fadden de Queiroz Guimarães (BSP) e o Inspetor da Inspetoria Salesiana de São Paulo, Padre Alexandre Luís de Oliveira, durante a celebração da Primeira Profissão Religiosa, em Pernambuco.

No último domingo, 26 de janeiro, a comunidade salesiana se reuniu para celebrar a Primeira Profissão Religiosa de cinco jovens salesianos das Inspetorias Salesianas: São Luiz Gonzaga (BRE), São Pio X (BPA) e Nossa Senhora Auxiliadora (BSP), em uma cerimônia de grande significado espiritual e comunitário. A celebração aconteceu na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora – Jaboatão dos Guararapes – PE, e foi presidida pelo Inspetor Salesiano da Inspetoria São Luiz Gonzaga, Padre Francisco Inácio, e concelebrada pelo Padre Ademir Ricardo, Inspetor da Inspetoria São Pio X – Porto Alegre, e seu Vigário Padre Sérgio Ramos; e pelo Padre Alexandre Luís de Oliveira, Inspetor da Inspetoria Salesiana de São Paulo, e o seu Vigário Padre Mauricio Tadeu Miranda.

A solenidade contou com a presença de diversos membros da Família Salesiana, familiares e amigos dos noviços, que testemunharam este momento de entrega e consagração a Deus. Entre os neoprofessos, Lucas Santana Mac Fadden de Queiroz Guimarães (BSP), que fez a sua Primeira Profissão Religiosa, após um ano de formação intensiva no Noviciado, seguindo o exemplo de São João Bosco. Este momento de profundo significado marcou o início de uma nova fase na vida dele e dos outros quatro jovens que assumiram publicamente os seus votos e se comprometem com a missão salesiana de educar e evangelizar os jovens, em especial os mais pobres. Agora, Lucas segue para a próxima etapa de sua formação, o Pós-Noviciado, quando continuará a aprofundar a sua vida espiritual e a sua dedicação à missão salesiana.

A celebração foi um grande testemunho de fé e alegria, momento o qual todos puderam vivenciar a alegria de ver esses jovens dando um passo importante em sua caminhada de consagração religiosa.

Na mensagem de agradecimento dos cinco jovens, destaca-se a reafirmação do lema dos neoprofessos: “‘Enviados a sermos sinais de amor e unidade para os jovens’, adaptado do artigo 49 das Constituições Salesianas. Assim, relembramos os 150 anos da primeira expedição missionária salesiana cujo destino foi a América. Lembrando que fazemos parte de uma família e que, juntos, voltamo-nos aos jovens. Com isso, seguimos os passos de nosso pai e fundador, São João Bosco, a ponto de gastar a nossa vida como educadores-pastores dos jovens, especialmente os mais pobres”.

Que a luz de São João Bosco continue a iluminar a jornada desses jovens, que, a partir de agora, são oficialmente Salesianos de Dom Bosco, comprometidos a viver o carisma salesiano com dedicação e amor à juventude.

Com informações e imagens: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga – Nordeste.

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
16/10/2023
APOCALIPSE: TERROR OU ESPERANÇA?
Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Sorocaba oferece curso livre e gratuito à comunidade
18/07/2025
Música promove inclusão social e marca apresentação de educandos do Oratório Dom Bosco, em Araras
Apresentação foi considerada um sucesso não apenas pelo talento exibido, mas pelo impacto positivo do projeto na vida dos jovens e de suas famílias.
08/11/2023
No México, Salesianos Irmãos participam de encontro com Conselheira-Geral para a formação das Filhas de Maria Auxiliadora
Irmã Nilza está realizando uma visita nas casas de formação da Inspetoria Nossa Senhora de Guadalupe, que pertence às Filhas de Maria Auxiliadora, localizada no México Sul