Encontro “Evangelho & Vida” reúne jovens vocacionados

18/06/2025
Texto: Eduardo Freire
Fotos: Divulgação/Vocacional

Vindo de várias casas salesianas, grupo participou de momentos de partilha e oração, em oportunidade para vivenciar o discernimento à vida religiosa.

Nos dias 14 e 15 de junho, aconteceu no CEJUS – Centro de Espiritualidade Juvenil Salesiana, o Encontro Evangelho & Vida, que reuniu 17 jovens de várias casas salesianas de São Paulo, além de um jovem vindo do México, e que vêm fazendo o processo de discernimento vocacional para a vida religiosa salesiana. 

Durante o encontro, os jovens participaram de uma formação com o Padre Edson Donizetti, que falou sobre a vida presbiteral salesiana, e da formação do Padre Tiago Eliomar, que falou sobre o primado de Deus e a Vocação Salesiana.

O grupo fez uma visita ao Museu da Obra Salesiana no Brasil, o MOSB, onde puderam conhecer um pouco mais da história e da Congregação Salesiana no Brasil e no mundo, participaram também de um momento de passeio e de convivência, ao conhecerem alguns pontos turísticos da cidade, como a Avenida Paulista, e participaram da Missa celebrada por Dom Hilário Moser, que marcou o encerrando do encontro. 

Foram dias marcados pela escuta da Palavra, momentos de partilha, oração e convivência fraterna, proporcionando aos jovens uma profunda experiência do discernimento e da proximidade com o chamado de Deus em suas vidas. O próximo encontro Evangelho & Vida será nos dias 3 e 4 de agosto, sábado e domingo, e possivelmente, ao final, será realizado um convite vocacional aos participantes.

Notícias
Notícias relacionadas
02/05/2023
Colaboradores participam da celebração de Páscoa na Inspetoria Salesiana de São Paulo
A comemoração foi destinada aos funcionários do período noturno e foi realizado na reitoria do Unisal
13/05/2024
Aluna Salesiana se apresentará no Rock In Rio Lisboa!
A aluna do colégio Dom Bosco Piracicaba, Júlia Lupino, estará representando o Brasil no palco do festival
05/02/2025
Posse dos Novos Conselhos da ADMA Lorena marca celebração de fé e compromisso
Durante a celebração, membros da ADMA renovaram seu compromisso de inspirar suas atitudes na postura de Maria