No dia 20 de agosto, o Colégio Dom Bosco foi homenageado pelos seus 75 anos de fundação na Câmara Municipal de Piracicaba, por iniciativa do vereador Josef Borges (PP), em solenidade que reconheceu a imensa contribuição da instituição na formação de milhares de jovens piracicabanos.
Desde 7 de janeiro de 1950, quando os padres salesianos chegaram a Piracicaba, a missão tem sido dedicada à formação integral dos alunos, com educação, fé e solidariedade, expandindo-se para três unidades na cidade.

As falas emocionaram os presentes:
O vereador Josef Borges destacou que “Educação é um caminho de transformação, e a juventude precisa ser conduzida com valores cristãos”.
André Augusti, diretor-presidente da Rádio Educativa, celebrou “sete décadas e meia de história, formando cidadãos, gerações de bons cristãos e homens honestos”.
Padre Douglas Verdi, diretor-geral do Colégio Salesiano Dom Bosco, ressaltou que “fé e razão coexistem e são pilares que solidificam a educação” da instituição, e que as crianças são as maiores riquezas.

Entre os homenageados estavam o ex-aluno Luis Antonio Abrahão, as professoras Adriana Dedini Pitta Kozakievu, Eliana Sidileia Bellotto e Sílvia Regina Sbrissa Paulino, além do próprio Padre Douglas Verdi. A noite foi abrilhantada por apresentações em italiano dos alunos.