Centro Inspetorial celebra Missa de Encerramento das comemorações pelo mês de Dom Bosco

29/08/2025
Texto: Eduardo Freire
Fotos: Frederico Battistelli

Intenções e os valores cultivados por São João Bosco foram lembrados durante a homilia, que destacou o amor como ato de escolha fraterna e compromissada.

O Centro Inspetorial celebrou nesta sexta-feira, dia 29 de agosto, a Missa dedicada ao encerramento das comemorações do mês de Dom Bosco. Destinada aos colaboradores, a missa foi presidida pelo Vice-Inspetor, Padre Mauricio Tadeu Miranda, e concelebrada pelos padres André Luiz Simões, Pedro André, Cláudio Andrade e Edson Donizetti , marcada por referências e homenagens ao fundador da nossa Congregação Salesiana.

Padre Mauricio destacou que “Dom Bosco deu início ao seu trabalho e a sua obra por meio do amor. O amor é uma escolha que se dá conscientemente ao próximo”.

Dom Bosco e os jovens
Na Igreja Católica, São João Bosco é conhecido como Pai e Mestre da Juventude. Ao longo de sua história, ele ensinou e acolheu aqueles que mais precisavam. Por ocasião do seu nascimento, celebrado no dia 16 de agosto de 1815, no vilarejo nas colinas de Becchi, próximo a Turim, na Itália, a Congregação dedica todo o mês de agosto à memória e à vida de seu patrono.

Notícias
Notícias relacionadas
02/05/2023
Jovens participam do Retiro Vocacional Mariano no Vale do Paraíba
Ao todo, 10 jovens participaram do encontro e puderam, ao longo do final de semana, trocar experiências
27/03/2024
Juventude Missionária Salesiana: Retorno às Atividades
A Juventude Missionária Salesiana retorna com força total para mais um ano de missão, serviço e comunhão!
07/04/2025
Papa aos salesianos: apaixonados por Jesus, façam o bem nos 5 continentes
O Pontífice enviou uma mensagem aos participantes do XXIX Capítulo Geral da Congregação Salesiana que termina no próximo sábado (12/04), em Turim, na Itália. Francisco encorajou a seguir os passos de Dom Bosco, para que continuem sendo 'apaixonados por Jesus Cristo', envolvidos pelo amor do Senhor e servindo aos outros sem guardar nada para si, e agradeceu "pelo bem que fazem em todo o mundo", com salesianos espalhados nos cinco continentes.