Reunião dos GAMs reforça unidade e projeta ações para 2026

08/12/2025
Texto: Eduardo Freire
Fotos: Divulgação/ISSP

Encontro no Centro Inspetorial Salesiano reuniu coordenadores de diversas casas e fortalece o compromisso conjunto com a missão evangelizadora e juvenil.

No domingo, 7 de dezembro, o Centro Inspetorial Salesiano acolheu mais uma reunião dos coordenadores dos Grupos de Animação Missionária (GAM) da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Estiveram presentes representantes dos grupos de Piracicaba, Lapa, Santa Teresinha, Itaquera, Jardim Nordeste, Bom Retiro, Araras, Campinas, São José dos Campos, Lorena, Liceu Coração de Jesus (São Paulo) e Sorocaba, reunindo tanto os coordenadores que atuaram nos últimos dois anos quanto os novos coordenadores, vice-coordenadores, secretários e tesoureiros que assumirão as funções.

A manhã do encontro foi iniciada com a oração, seguida pelo momento formativo voltado à “projetação pastoral”, em âmbito inspetorial e local, além do planejamento e da avaliação para o ano de 2026.

Ao final, o encontro reafirmou a importância da unidade e da corresponsabilidade dos grupos GAM na missão salesiana, fortalecendo o compromisso conjunto com a evangelização e com a presença juvenil em cada comunidade. Uma troca de experiências, de espírito fraterno e de  planejamento conjunto que reforça a continuidade do trabalho missionário fiel ao carisma de Dom Bosco.

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
02/09/2025
Encontro da ADMA Paulista reúne 120 participantes em Piracicaba
Evento no Colégio São Marcos promoveu momentos de espiritualidade, formação salesiana e partilha entre os grupos da associação.
14/07/2025
Adolescentes em Medida Socioeducativa, de São Carlos, participam de Atividade Cultural em São Paulo
Grupo foi recebido pelos Salesianos do Bom Retiro, com roteiro de visita ao Museu das Favelas, no centro histórico da cidade.
30/04/2025
Salesianos e leigos participam de 1º Encontro de Formação do ano
Encontro reforça o compromisso da missão salesiana com a formação integral de seus membros e promove espaços de escuta e espiritualidade.