Irmãos Salesianos realizam Profissão Perpétua em Campinas

09/12/2025
Texto: Eduardo Freire
Fotos: Giuliano Celms

Lucas Rodrigues da Cunha e Diogo Daniel da Silva professaram os votos perpétuos na Capela São José, reafirmando o compromisso com a consagração religiosa.

No dia 6 de dezembro, na Capela São José da Escola Salesiana São José, em Campinas – SP, durante a Celebração Eucarística, os Irmãos Lucas Rodrigues da Cunha e Diogo Daniel da Silva professaram publicamente e perpetuamente os votos religiosos na Sociedade de São Francisco de Sales. 

Inspirados pelo lema “Procura fazer-te amar”, expressão tão querida por Dom Bosco, os professos reafirmaram o desejo de viver a consagração religiosa por meio do serviço, da fraternidade e da dedicação aos jovens, pilares do carisma salesiano.

Reunindo familiares, amigos, religiosos e membros da Família Salesiana, a Inspetoria Salesiana de São Paulo, com muita alegria, recebe esses dois irmãos, que agora fazem parte de maneira perpétua e une-se aos professos, em ação de graças, por este importante passo vocacional. 

Confiando a caminhada dos irmãos Diogo e Lucas à proteção de Maria Auxiliadora e a São João Bosco e pedindo a Deus para que permaneçam firmes e alegres na missão, peçamos sempre que generosos jovens continuem a encaminhar-se para se consagrarem a Deus.

Notícias
Notícias relacionadas
08/11/2023
No México, Salesianos Irmãos participam de encontro com Conselheira-Geral para a formação das Filhas de Maria Auxiliadora
Irmã Nilza está realizando uma visita nas casas de formação da Inspetoria Nossa Senhora de Guadalupe, que pertence às Filhas de Maria Auxiliadora, localizada no México Sul
21/05/2024
Maria, mulher do “Eis-me aqui!”
Novena em preparação para a festa de Maria Auxiliadora - 21 de maio
18/07/2025
Música promove inclusão social e marca apresentação de educandos do Oratório Dom Bosco, em Araras
Apresentação foi considerada um sucesso não apenas pelo talento exibido, mas pelo impacto positivo do projeto na vida dos jovens e de suas famílias.