“Acampa Bosco” reúne jovens da Inspetoria Salesiana de São Paulo em Pindamonhangaba – SP

28/04/2026
Texto: Eduardo Freire
Fotos: Giuliano Celms

Primeira edição do encontro no ano promove convivência fraterna, protagonismo juvenil e espiritualidade salesiana no cotidiano dos jovens.

Nos dias 25 e 27 de abril, a casa Salesiana de Pindamonhangaba – SP recebeu a 1ª edição do “Acampa Bosco”, com a presença de jovens das escolas, paróquias, obras sociais e oratórios de toda a Inspetoria Salesiana de São Paulo. Os jovens puderam vivenciar a experiência de comunidade e o espírito em família, em atividades como a Festa das Cores, “Iron Bosco”, entre outras. 

O “Acampa Bosco” é uma oportunidade de encontrar Deus no outro, no dia a dia, por meio da palavra e da eucaristia. Os participantes também puderam participar, ao longo dos dias, dos momentos de espiritualidade e “Boa Noite”, acompanhados de leituras bíblicas, troca de experiência e celebração eucaristia.

Projeto
Iniciado em 2015, o projeto surgiu para comemorar os 200 anos do nascimento de São João Bosco. Com a finalidade de fomentar o protagonismo e as lideranças juvenis nas comunidades salesianas, o “Acampa Bosco” possibilita espaços, oportunidades e modalidades de acompanhamento. Um encontro que fortalece os vínculos juvenis de pura amizade, prática de esportes, atividades em grupo e, claro, espiritualidade.

Notícias
Notícias relacionadas
29/07/2024
Jovens de Sorocaba vivem Semana Missionária
“Sê útil. Deixa rastro.”
03/10/2023
Campinas: Jantar Italiano celebra os 70 anos da Escola Salesiana São José 
Uma noite memorável de cultura italiana, música e compromisso com o futuro
17/06/2024
CATEQUESE A SERVIÇO DE UMA IGREJA SINODAL EM FOCO: PRESENÇA SALESIANA