Salesiano em formação é enviado para etapa teológica em Messina, na Itália

04/05/2026
Texto: Eduardo Freire, com informações do Setor de Formação
Foto: Divulgação/ISSP

Celebração Eucarística marcou o envio de Leonardo Levino dos Santos, que inicia nova fase formativa, acolhido na Casa de Formação salesiana.

No dia 1º de maio, em Campos Elíseos, São Paulo – SP, foi realizada a missa de envio do salesiano em formação Leonardo Levino dos Santos. A celebração eucarística foi presidida pelo inspetor, Padre Alexandre Luís de Oliveira, e concelebrada pelos padres Mauricio Tadeu Miranda, vice-inspetor; Cássio Rodrigo de Oliveira, diretor da comunidade e delegado para a formação; e Marcos Roberto Sabino, diretor da presença de Campinas – SP (comunidade Vida Nova).

Após a missa, os salesianos e a família de Leonardo foram ao Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, para acompanhá-lo no embarque à Messina, na Itália, cidade onde o salesiano iniciará a formação específica e cursará Teologia. O vice-inspetor, Padre Mauricio Tadeu Miranda acompanhou Leonardo nesta etapa da viagem. 

Ao chegarem em Messina, no dia 2 de maio, Leonardo e Padre Mauricio foram recepcionados pelo Padre Giuseppe Cassaro, diretor da Casa de Formação, durante visita aos estudantes BSP.

Notícias
Notícias relacionadas
16/10/2023
APOCALIPSE: TERROR OU ESPERANÇA?
Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Sorocaba oferece curso livre e gratuito à comunidade
26/01/2026
Em São Carlos, “Caminho com Dom Bosco” reúne 21 jovens em discernimento vocacional no carisma salesiano
Programação do encontro, que aprofunda a espiritualidade juvenil salesiana, inclui missas diárias, dinâmicas de integração e faz parte do Serviço de Animação Vocacional.
26/03/2025
Padre Stefano Martoglio é confirmado como Vigário do Reitor-Mor
Após votação, religioso foi reconduzido ao cargo que já lhe havia sido confiado pelo Capítulo anterior.