Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime, emite carta à Juventude Salesiana

31/01/2023
Autor desconhecido

A mensagem traz o pedido dos jovens no último Capítulo Geral e cita a importância das diferenças para uma troca enriquecedora e recíproca

Nesta manhã, o Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime, divulgou uma carta à juventude salesiana. Nela, o padre destaca os desafios encontrados pelos jovens e a importância de concentrar a energia e a força para os planos de Deus. 

“Estes desafios exigem que com a sua vida, a sua formação, os seus estudos, o seu trabalho e a sua vocação, vocês manifestem um “sim” que demonstre concretamente o seu compromisso com a construção de um mundo mais justo e fraterno”, destacou Ángel Fernández. 

A carta também traz alguns pedidos aos jovens, como o bom uso dos recursos da terra, respeitando tudo o que tem a ver com uma correta ecologia, o comprometimento com a erradicação da pobreza e o envolvimento em pautas como direitos humanos. 

Dom Bosco

A memória de São João Bosco, celebrada nesta terça-feira (31), também foi citada na mensagem do Reitor-Mor. Ao falar sobre valores que dão dignidade aos jovens, ele destacou a  importância de estender as mãos para aqueles menos favorecidos e encorajou a juventude a ser mais autêntica, solidária e fraterna na fé. 

A carta pode ser lida na íntegra: “Os nossos JOVENS como FERMENTO na Família Humana de hoje”

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
22/05/2023
UNISAL recebe visita do Conselheiro Geral da Pastoral Juvenil Salesiana
Entre os dias 18 e 25 de maio, o religioso visita a Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora
01/04/2025
Inspetoria Salesiana de São Paulo lança nova página de denúncias para ampliar segurança e transparência
Ferramenta atende às diretrizes da Carta Apostólica "Vos estis lux mundi" e fortalece a proteção em ambientes educativo-pastorais.
21/07/2025
Vinculado ao Projeto Jataí, Centro Social Dialogar torna-se importante política pública em Pindamonhangaba
Serviço especializado oferece acolhimento e acompanhamento interdisciplinar para prevenir medidas socioeducativas e fortalecer vínculos familiares e comunitários.