‘Salesianos Pindamonhangaba’ iniciam Escolinha de Futsal

22/03/2023
Autor desconhecido

Com foco na educação integral, a nova atividade esportiva nasce para ser “um celeiro de formação de seres humanos do bem”

Teve início no Centro Social Salesiano de Pindamonhangaba, a Escolinha de Futsal “Gol de Ouro”. Coordenado pelo Professor Luís Henrique, do Núcleo de Esportes, o projeto irá atender alunos de 6 a 16 anos, em turmas distribuídas nos períodos da manhã, tarde e noite, divididos por faixas etárias.

Esta atividade envolve as crianças e adolescentes que já participam do Programa Provim, mas, agora, abraçará outros da comunidade, que passam a treinar nas quadras oferecidas pela Obra Salesiana.

LEIA TAMBÉM
Santuário Sagrado Coração de Jesus ganha novo Vigário Paroquial 

AO JEITO DE DOM BOSCO

Com foco na educação integral, a nova atividade esportiva nasce para ser “um celeiro de formação de seres humanos do bem”.

Para o coordenador da iniciativa: “É muito bom poder investir naquilo que a garotada gosta e, ao mesmo tempo, ver que o esporte é uma maravilhosa ferramenta de educação para a vida”.  

Já o Diretor da Presença Salesiana, Padre Agnaldo Soares Lima, contou estar feliz por ver que: “cada dia mais, esse maravilhoso espaço que é a Obra Salesiana de Pindamonhangaba, vai sendo aproveitado e ocupado pelos destinatários preferidos de Dom Bosco: os jovens”.

A amiga e benfeitora da Presença Salesiana de Pindamonhangaba, Luciana Gil, desenvolveu o logo para compor a identidade visual do novo projeto.

Com informações e Fotos: Presença Salesiana de Pindamonhangaba 

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
29/10/2025
ADMA São Paulo realiza Assembleia e elege novo Conselho Inspetorial
Encontro reuniu coordenadores e representantes dos Centros Locais em clima de oração, discernimento e comunhão fraterna.
01/06/2023
10ª Feira da Empregabilidade do Unisal é realizada em Americana 
A feira se tornou referência na região após conectar os jovens com as empresas
31/01/2023
Escolas Salesianas celebram Dia de Dom Bosco 
A memória do Pai e Mestre da Juventude é celebrada nesta terça-feira