Escola Salesiana São José conquista ouro pela 3ª vez consecutiva na OBAFOG

27/10/2025
Texto: com informações Marketing ES São José
Fotos: Prof. Raul Pinheiro da Silva

Estudantes do Ensino Médio se destacam em desempenho e são convidados para a Jornada de Foguetes, no Rio de Janeiro.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Salesiana São José, de Campinas (SP), conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG), reafirmando o destaque de seus estudantes na área científica e o compromisso da instituição com o incentivo à pesquisa e à inovação.

Os alunos do Ensino Médio que participaram da edição 2025 da OBAFOG obtiveram excelente desempenho em seus lançamentos e, como reconhecimento, foram convidados a representar a escola na Jornada de Foguetes, realizada em Barra do Piraí (RJ).

O evento contou com uma programação diversificada, incluindo palestras e oficinas voltadas tanto aos estudantes quanto ao professor responsável. Durante a Jornada, os alunos realizaram novos lançamentos de foguetes, aplicando na prática os conhecimentos adquiridos e compartilhando experiências com equipes de todo o país.

As equipes da Escola Salesiana São José brilharam novamente, conquistando dois troféus de ouro e ampliando o histórico de conquistas: quatro troféus de ouro e um de prata nos últimos três anos. O resultado reforça o excelente desempenho e engajamento dos estudantes nas áreas de Astronomia e Astronáutica.

Sobre a Olimpíada
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG) são eventos nacionais abertos à participação de escolas públicas e privadas, de áreas urbanas e rurais, com o objetivo de estimular o interesse dos jovens pelas ciências espaciais e tecnológicas, promovendo o aprendizado prático e o espírito de colaboração científica.

Notícias
Notícias relacionadas
02/03/2023
Carnaval Legal IDB: Conscientização, Cultura e Alegria
Marchinhas, gincanas e concurso de melhor fantasia fizeram parte do carnaval do Instituto Dom Bosco
03/04/2024
Salesianos no Brasil constroem réplica da Casa de Dom Bosco
A Presença Salesiana de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, está construindo uma réplica da casa onde Dom Bosco passou parte de sua infância e sua adolescência, no Piemonte, região do Norte da Itália
24/04/2023
Comissão Nacional da PJS realiza encontro em Brasília