Ação Missionária Salesiana envolve quase 400 jovens, em missão evangelizadora em 11 cidades

21/01/2026
Texto: Daniel Ricci, com colaboração de Eduardo Freire e informações Padre Tiago Eliomar
Fotos: Daniel Ricci

Projeto fortalece o protagonismo juvenil e a vivência do carisma salesiano dentro dos Grupos de Animação Missionária e coloca os dons da juventude a serviço da Igreja.

Entre os dias 3 e 18 de janeiro, quatorze Grupos de Animação Missionária (GAM) da Inspetoria Salesiana de São Paulo visitaram onze cidades, como parte da Semana Missionária Salesiana.

Os quase 400 jovens se colocaram à disposição para realizar ações de evangelização com as comunidades locais, sempre acompanhados de salesianos professos, em formação e assessores leigos.

O grupo movimentou as paróquias das cidades de Osasco, Itariri, São José dos Campos, Jacareí, Cachoeira Paulista, Piracicaba, Itirapina, Barueri, Guarulhos, Santa Maria da Serra e de São Miguel Paulista, bairro da Zona Leste da capital, com momentos de oração, visitas às casas, celebrações litúrgicas e oratórios festivos.

Deixando-se conduzir pelo espírito salesiano, a juventude salesiana mostrou mais uma vez o seu protagonismo, sendo Igreja em saída e sinal de Deus na vida das comunidades atendidas pelo projeto.

Notícias
Notícias relacionadas
19/08/2024
Inspetoria, diretores salesianos e acadêmicos do UNISAL se reuniram em Assembleia Inspetorial Extraordinária
17/10/2023
Produção brasileira fica entre as dez primeiras colocadas no Don Bosco Global Youth Film Festival
Uma Noite de Emoções e Inspiração em Los Angeles
02/03/2026
1º Encontro “Evangelho & Vida” reúne vocacionados no CEJUS, em São Paulo
Adolescentes e jovens interessados em conhecer o carisma salesiano vivenciaram experiência de espiritualidade, partilha e discernimento vocacional em Campos Elíseos.