Coordenações dos Grupos de Animação Missionária participam de encontro formativo no CEJUS

10/02/2026
Texto: Eduardo Freire
Fotos: Setor de Missões ISSP

Reunião reúne 37 jovens líderes da Animação Missionária Salesiana para formação, planejamento e vivência espiritual.

Nos dias 7 e 8 de fevereiro, o Centro de Espiritualidade Juvenil Salesiana (CEJUS), em São Paulo, sediou o encontro formativo das coordenações dos Grupos de Animação Missionária (GAM) das casas da Inspetoria Salesiana de São Paulo. A atividade contou com a participação de 37 jovens, entre coordenadores, vices, tesoureiros e secretários, e foi conduzida pelo Delegado Inspetorial para a Animação Missionária, Padre Tiago Eliomar, com o apoio do Irmão Jean de Castro.

O encontro teve como objetivo fortalecer a identidade missionária salesiana, favorecer a integração entre os grupos e aprofundar o planejamento das ações para o ano de 2026, a partir de momentos formativos, trabalhos em grupo, oração e convivência fraterna.

A programação teve início na manhã de sábado, com acolhida no CEJUS e a possibilidade de visita ao Museu da Obra Salesiana no Brasil (MOSB), espaço que preserva a memória e a história da missão salesiana no país. Ao longo do dia, os participantes vivenciaram momentos de oração, apresentações, formação e trabalhos em grupo, distribuídos entre os espaços da Casa Inspetorial e do CEJUS. A jornada foi marcada também por tempos de convivência, espiritualidade e partilha, culminando com o tradicional “boa-noite” salesiano.

No domingo, após a oração da manhã e o café, o grupo deu continuidade ao momento formativo e participou da Celebração Eucarística, seguida de comunicações finais, avaliação do encontro e almoço de encerramento.

A iniciativa reforça o compromisso da Inspetoria com a formação integral dos jovens líderes missionários, promovendo unidade, corresponsabilidade e fidelidade ao carisma salesiano na ação evangelizadora e missionária.

Notícias
Notícias relacionadas
21/01/2026
Pesquisa no UNISAL ganha destaque nacional com nota máxima da Capes
Avaliação Quadrienal da Capes reconhece excelência editorial e rigor acadêmico do UNISAL, elevando periódicos ao grupo de maior impacto nacional.
24/11/2025
Juventude Salesiana realiza Assembleia Inspetorial e reafirma compromisso missionário
Com o tema “Do Pátio ao Mundo: Juventude Salesiana em movimento de Esperança”, encontro reuniu jovens da AJS para vivências de espiritualidade, formação e discernimento.
03/10/2024
Instituto Salesiano de Americana participa do FAMUN 2024
Alunos brilharam com suas conquistas e excelência em Fórum Acadêmico, inspirado no Modelo de Simulação das Nações Unidas.