No dia 14 de setembro, a cidade de Pindamonhangaba – SP sediou a terceira edição do Encontro Geracional, voltado para salesianos que completam entre 31 e 50 anos de profissão perpétua ou ordenação presbiteral.
A programação do evento contou com três momentos centrais de reflexão: o tema “A caridade pastoral”, conduzido pelo Irmão Vitor Aladic de Melo; “Identificar necessidades humanas básicas”, ministrado pela psicóloga Rosana Miranda; e “Diagnosticar e intervir precocemente”, abordado pelo médico psiquiatra Dr. Thales Pereira.
Após o almoço, os participantes reuniram-se para avaliar as atividades da manhã e dialogar com o inspetor, Padre Alexandre Luís de Oliveira. Em um ambiente agradável e acolhedor, a programação do encontro foi encerrada com a celebração da Eucaristia.
Mais do que um momento formativo, o Encontro Geracional é uma oportunidade de reconhecer a caminhada vocacional construída ao longo de décadas, fortalecer os vínculos de fraternidade e renovar o compromisso com a missão salesiana, além de reafirmar, com esperança e disponibilidade, a escolha de continuar colocando a vida a serviço de Deus e dos jovens, à luz do carisma de Dom Bosco.