A missionariedade é vivenciada pelos jovens de Americana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A tradicional Semana Missionária, este ano, foi realizada com adaptações, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19

Mesmo diante dos desafios impostos pelo novo coronavírus, os alunos do Colégio Dom Bosco de Americana participaram entre os dias 11 e 17 de julho, da Semana Missionária. 

Todo o evento foi adaptado para cumprir os protocolos sanitários da Covid-19.

A decisão de manter o evento foi inspirada na própria experiência de missionariedade e em um dos ensinamentos de Dom Bosco, gravada na cruz missionária: “Deus nos colocou no mundo para os outros”.

Os jovens estiveram reunidos presencialmente na sede do Colégio, ao longo de todo o evento. No local, participaram das atividades de mística, do oratório com os alunos da educação infantil, que participavam da colônia de férias na mesma semana, e das celebrações, que também foram transmitidas. A visita das casas aconteceu de forma virtual. 

Ao longo de todo o encontro, as atividades foram finalizadas com momentos de partilha, avaliação e uma mensagem de boa noite. No sábado, o tradicional “dia do missionário” promoveu a iniciação dos jovens que participaram pela primeira vez da missão.

Alguns dos missionários descreveram a experiência como algo: incrível, desafiador, de encontro, confirmação, família, realização, transformação, reencontro, maravilhoso.

ACESSE MAIS FOTOS DA SEMANA MISSIONÁRIA EM AMERICANA

Por: Lucas de Souza – Colégio Dom Bosco de Americana 

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!