13 jovens seguirão a vida religiosa salesiana

Nesta tarde (3), foi realizado o rito de Admissão à Vida Religiosa. O Noviciado Salesiano São Sebastião, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, acolheu 13 jovens das inspetorias Nossa Senhora Auxiliadora (BSP), São Luiz Gonzaga (BRE) e São Pio X (BPA). 

A celebração, presidida pelo Inspetor, Pe. Francisco Inácio Vieira Júnior, BRE, contou com a presença da comunidade formadora do noviciado, integrada pelos Pe. Carlos Mendes, Pe. Ademar Pereira, Ir. Antônio Cibin, Ir. Francisco Diógenes, Pe. James de Lucena e o seminarista Ronyelli Andrade. 

Noviciado

Nesta etapa, o candidato tem a possibilidade de iniciar a experiência religiosa salesiana. A comunidade, por sua vez, deve ser um exemplo de vida fundada sobre a fé que é alimentada pela oração. O noviço, com a ajuda do mestre, aprofunda as motivações de sua opção  e orienta-se para o dom total de si mesmo à Deus e aos jovens. 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: