Acampabosco é realizado em Pindamonhangaba 

13/03/2023
Autor desconhecido

O projeto, organizado pela Pastoral Juvenil Salesiana (PJS), contou com a participação de 140 jovens

A Comunidade Salesiana de Pindamonhangaba recebeu, entre os dias 10 e 12 de março, o 8º ano do Acampabosco, projeto realizado pela Pastoral Juvenil Salesiana (PJS), da Inspetoria Salesiana de São Paulo.

Ao todo, 140 pessoas, de diversas regiões do Estado de São Paulo, puderam vivenciar a experiência de comunidade e o espírito em família. Durante o final de semana, atividades como a Festa das Cores, Iron Bosco e Dom Bosco Green, projeto desenvolvido no parque da cidade, foram realizadas. 

Segundo o Salesiano Irmão, Gabriel Mariano, o Acampabosco é uma oportunidade de encontrar Deus no outro, no dia a dia, através da palavra e da eucaristia. “É um momento muito forte de vivência da espiritualidade. No sábado, após um dia de gincanas e caminhada, os jovens estavam inteiros para o momento de oração, refletindo a própria fé”, destacou ele. 

Os participantes também puderam participar, ao longo dos dias, dos momentos de espiritualidade e “Boa Noite”, acompanhados de leituras bíblicas, troca de experiência e celebração eucaristia.    

“Isso aqui é um lindo pátio para os jovens se encontrarem. Eles passam por desafios, momentos de espiritualidade, partilha de vida e, principalmente, confronto consigo mesmo. É importante o jovem de hoje ser ajudado a se confrontar, Dom Bosco fazia isso”, concluiu Padre Rafael Galvão. 

Projeto

Iniciado em 2015, o projeto surgiu para comemorar os 200 anos do nascimento de São João Bosco. Com a finalidade de fomentar o protagonismo e as lideranças juvenis nas comunidades salesianas, o Acampabosco possibilita espaços, oportunidades e modalidades de acompanhamento. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Pedro Melim e Presença Salesiana de Pindamonhangaba

Notícias
Notícias relacionadas
24/10/2025
Reconhecimento do martírio dos Servos de Deus Jan Świerc e Oito Companheiros, Salesianos de Dom Bosco
Sacerdotes poloneses da Sociedade de São Francisco de Sales morreram entre 27 de junho de 1941 e 7 de setembro de 1942 e tiveram seu martírio reconhecido pelo Papa Leão XIV.
11/11/2024
EXPO 2024, do IDB, apresenta tecnologia, criatividade e inovação
A exposição do evento, que transforma teoria em prática, contou com a participação de educadores, educandos, do Grupo de Ação Missionária (GAM), de voluntários, familiares, amigos da Obra e visitantes.
17/09/2025
Convivência Vocacional reúne 27 jovens em São Carlos
Encontro no Aspirantado e Pré-noviciado Salesiano integra o Itinerário Evangelho & Vida e proporciona experiência formativa de discernimento vocacional.