Acampabosco é realizado em Pindamonhangaba 

13/03/2023
Autor desconhecido

O projeto, organizado pela Pastoral Juvenil Salesiana (PJS), contou com a participação de 140 jovens

A Comunidade Salesiana de Pindamonhangaba recebeu, entre os dias 10 e 12 de março, o 8º ano do Acampabosco, projeto realizado pela Pastoral Juvenil Salesiana (PJS), da Inspetoria Salesiana de São Paulo.

Ao todo, 140 pessoas, de diversas regiões do Estado de São Paulo, puderam vivenciar a experiência de comunidade e o espírito em família. Durante o final de semana, atividades como a Festa das Cores, Iron Bosco e Dom Bosco Green, projeto desenvolvido no parque da cidade, foram realizadas. 

Segundo o Salesiano Irmão, Gabriel Mariano, o Acampabosco é uma oportunidade de encontrar Deus no outro, no dia a dia, através da palavra e da eucaristia. “É um momento muito forte de vivência da espiritualidade. No sábado, após um dia de gincanas e caminhada, os jovens estavam inteiros para o momento de oração, refletindo a própria fé”, destacou ele. 

Os participantes também puderam participar, ao longo dos dias, dos momentos de espiritualidade e “Boa Noite”, acompanhados de leituras bíblicas, troca de experiência e celebração eucaristia.    

“Isso aqui é um lindo pátio para os jovens se encontrarem. Eles passam por desafios, momentos de espiritualidade, partilha de vida e, principalmente, confronto consigo mesmo. É importante o jovem de hoje ser ajudado a se confrontar, Dom Bosco fazia isso”, concluiu Padre Rafael Galvão. 

Projeto

Iniciado em 2015, o projeto surgiu para comemorar os 200 anos do nascimento de São João Bosco. Com a finalidade de fomentar o protagonismo e as lideranças juvenis nas comunidades salesianas, o Acampabosco possibilita espaços, oportunidades e modalidades de acompanhamento. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Pedro Melim e Presença Salesiana de Pindamonhangaba

Notícias
Notícias relacionadas
07/04/2025
Papa aos salesianos: apaixonados por Jesus, façam o bem nos 5 continentes
O Pontífice enviou uma mensagem aos participantes do XXIX Capítulo Geral da Congregação Salesiana que termina no próximo sábado (12/04), em Turim, na Itália. Francisco encorajou a seguir os passos de Dom Bosco, para que continuem sendo 'apaixonados por Jesus Cristo', envolvidos pelo amor do Senhor e servindo aos outros sem guardar nada para si, e agradeceu "pelo bem que fazem em todo o mundo", com salesianos espalhados nos cinco continentes.
01/02/2023
Centro de Espiritualidade Juvenil Salesiana recebe retiro no mês de janeiro
Onze jovens, entre eles vocacionados, aspirantes e pré-noviços participaram do Retiro Valdocco no Complexo Liceu Coração de Jesus
07/10/2024
Projeto Biblioteca Móvel mobiliza público no Pátio do IDB
Van do Projeto Biblioteca Móvel do Ministério da Cultura e do Centro Novo Horizonte ficou estacionada no pátio do Instituto Dom Bosco, entre as Unidades Bom Retiro, Vila Paulistana e Castelinho Dom Bosco.