Acampabosco é realizado em Pindamonhangaba 

O projeto, organizado pela Pastoral Juvenil Salesiana (PJS), contou com a participação de 140 jovens
Foto: Pedro Melim

A Comunidade Salesiana de Pindamonhangaba recebeu, entre os dias 10 e 12 de março, o 8º ano do Acampabosco, projeto realizado pela Pastoral Juvenil Salesiana (PJS), da Inspetoria Salesiana de São Paulo.

Ao todo, 140 pessoas, de diversas regiões do Estado de São Paulo, puderam vivenciar a experiência de comunidade e o espírito em família. Durante o final de semana, atividades como a Festa das Cores, Iron Bosco e Dom Bosco Green, projeto desenvolvido no parque da cidade, foram realizadas. 

Segundo o Salesiano Irmão, Gabriel Mariano, o Acampabosco é uma oportunidade de encontrar Deus no outro, no dia a dia, através da palavra e da eucaristia. “É um momento muito forte de vivência da espiritualidade. No sábado, após um dia de gincanas e caminhada, os jovens estavam inteiros para o momento de oração, refletindo a própria fé”, destacou ele. 

Os participantes também puderam participar, ao longo dos dias, dos momentos de espiritualidade e “Boa Noite”, acompanhados de leituras bíblicas, troca de experiência e celebração eucaristia.    

“Isso aqui é um lindo pátio para os jovens se encontrarem. Eles passam por desafios, momentos de espiritualidade, partilha de vida e, principalmente, confronto consigo mesmo. É importante o jovem de hoje ser ajudado a se confrontar, Dom Bosco fazia isso”, concluiu Padre Rafael Galvão. 

Projeto

Iniciado em 2015, o projeto surgiu para comemorar os 200 anos do nascimento de São João Bosco. Com a finalidade de fomentar o protagonismo e as lideranças juvenis nas comunidades salesianas, o Acampabosco possibilita espaços, oportunidades e modalidades de acompanhamento. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Pedro Melim e Presença Salesiana de Pindamonhangaba

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: