Aluna do Colégio Dom Bosco Piracicaba foi convidada a participar da 12º Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

09/04/2024
Autor desconhecido

Luna Mendes Teixeira representou Piracicaba no evento que ocorreu em Brasília (DF)

Na última semana, entre os dias 2 e 4 de abril de 2024, a cidade de Brasília foi palco da 12º Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, um evento de extrema relevância para a discussão e defesa dos direitos fundamentais da infância e juventude. Entre os participantes, destacamos a presença de Luna Mendes Teixeira, representante da cidade de Piracicaba, que é estudante do Colégio Dom Bosco Piracicaba.

Com o tema central “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, a conferência promoveu debates e palestras em torno de cinco eixos temáticos essenciais para o enfrentamento dos desafios impostos pelo cenário pandêmico.

Luna, enquanto participante, teve a oportunidade de contribuir ativamente para as discussões que visam a promoção e garantia dos direitos humanos nesse contexto crítico, além de propor medidas efetivas para lidar com as violações e vulnerabilidades decorrentes da pandemia.

A conferência, que contou com a presença de delegados de todos os estados do Brasil, buscou consolidar a participação ativa de crianças e adolescentes nos processos de formulação e execução de políticas públicas, garantindo sua voz e representatividade em espaços decisórios.

A participação ativa de Luna Mendes Teixeira e de outros jovens representantes evidencia o compromisso da sociedade civil, das instituições e do Colégio Salesiano Dom Bosco Piracicaba em assegurar os direitos e o bem-estar das crianças e adolescentes, especialmente em tempos desafiadores como os vivenciados durante a pandemia da Covid-19.

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
15/10/2025
Documentário celebra centenário da chegada de Padre Rodolfo Komorek ao Brasil
“Nos caminhos do Padre Santo” estreia em 1º de novembro de 2025, sábado, em São José dos Campos, celebrando os 100 anos de sua chegada ao Brasil como missionário salesiano e sua trajetória por vinte cinco anos em terras brasileiras, até sua morte em São José dos Campos.
27/11/2024
Yakult realiza palestra no IDB e doa mais de 880 unidades de leite fermentado
Projeto Social acontece há mais de 5 anos e tem como objetivo conscientizar as pessoas da importância e cuidados com a saúde e sobre como manter uma microbiota equilibrada.
07/10/2024
2º Encontro de Formação para Salesianos e Leigos 2024
Evento reuniu os Orientadores Educacionais das Escolas da Inspetoria Salesiana de São Paulo, em dias de convivência fraterna e reflexão.