Alunos do Centro Profissional Dom Bosco, em Campinas, são destaques em projetos científicos

No dia 13 de novembro, dentro da programação dos Sábados Letivos, os alunos do Centro Profissional Dom Bosco (CPDB), na Escola Salesiana São José, de Campinas, participaram da segunda parte da palestra “Energias renováveis e suas aplicações”, ministrada pelos alunos do Centro Universitário Salesiano: Clife Kemble Saintilus, Felipe Ananias Afonso, Felipe Marinho de Oliveira e Marina Monteiro de Caro. 

Estes alunos são autores do projeto de extensão fotovoltaica aplicada para ensino técnico e conscientização socioambiental no CPDB, orientado pela professora Wanessa Carla Guazzoni.

A apresentação aconteceu de forma presencial e foi muito bem recebida pelos alunos e professores do CPDB, pela atualidade e urgência do tema.

Um dos destaques do evento foi a demonstração do protótipo desenvolvido pelos alunos do Unisal: uma placa fotovoltaica, que carregou os celulares da plateia interessada.

PREMIAÇÕES

No mesmo dia, o CPDB participou da 9º Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto 3M. Dois projetos foram premiados na cerimônia de encerramento. Foram eles:

Luto Perinatal: A escrita como Recurso de Recuperação 

Alunas: Letícia Ferreira Silva, Lívia Paliari Padovine e Thamires de Melo Rodrigues 

Orientador: Geraldo Moreno Florentino Junior

Co-orientadora: Adriana Maia da Silva Coelho

Prêmio: 2º lugar – Categoria Ciências Humanas

Cálculo de danos florestais utilizando visão computacional

Alunos: Gustavo Banaco Silva, Paulo David Archanjo e Vitor Hugo Pires dos Santos

Orientadora: Adriana Maia da Silva Coelho

Co-orientador: Daniel Rinaldi Mendonça

Prêmio: 3º lugar – Categoria Ciências Exatas e da Terra

Texto e Fotos: Escola Salesiana São José de Campinas 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: