Aulão de Ritmos e visita da Secretária de Assistência Social agitam a semana da Obra Social São João Bosco

A Obra Social São João Bosco teve uma semana enriquecedora em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade de Campinas (SP).

No dia 9, Vandecleya Moro, secretária da pasta no município, visitou uma das unidades da entidade e conheceu melhor o trabalho desenvolvido pela instituição no Parque Oziel, além de entender os desafios do trabalho no local e as necessidades da Obra para o território. O bairro concentra mais de 3 mil famílias e é uma das maiores ocupações urbanas da América Latina, o que torna grande o desafio dos salesianos no local. 

Por lá, a Obra Social atende 180 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, mas se faz necessária a ampliação deste trabalho e a entidade conta com o apoio da Prefeitura de Campinas para que a realidade dos jovens seja tratada com amorevolleza através da educação.

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social, a Obra Social foi convidada a desenvolver uma atividade na Feira da Mulher Empreendedora, realizada na Estação Cultura – importante ponto histórico da cidade. Assim, no dia 9, o educador Will Benício, juntamente a alguns educandos do Serviço de Convivência Inclusivo e Intergeracional, realizaram um “Aulão de Ritmos”, atividade de dança desenvolvida pelo profissional com os atendidos da terceira idade. 

Os presentes puderam se envolver na atividade e fazer este saudável exercício físico, de forma animada e leve.

O momento ainda marcou a alegria de encontrar algumas das atendidas da Obra, expondo na Feira da Mulher Empreendedora e oferecendo, ali, seus trabalhos. A Feira se encerrou na quarta-feira, dia 10, e foi um momento importante para o apoio às mulheres na cidade.

Texto e Fotos: Obra Social São João Bosco de Campinas

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: