Barangandão envolve as crianças em Cruzeiro

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No dia 29 de abril os alunos do Infantil II do Dom Bosquinho, Cruzeiro-SP, construíram um barangadão. Embora o nome seja complicado, esse é um brinquedo muito simples de origem mineira, feito de papel crepom, jornal e barbante, que ao ser girado parece um arco-íris. 

A professora Mariangela de Luca disse que o objetivo foi o desenvolvimento das habilidades motoras das crianças. Após a confecção, os alunos foram aproveitar os novos brinquedos. 

Segurando pela ponta do barbante eles giravam bem rápido, brincando e rodando pelo espaço livre, com o barangandão no ar.  

Texto: Pedro Whately

Colaboração do texto: Mariangela de Luca

Revisão: Anita Elisei

Fotos: Mariangela de Luca

 

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: