Instituto Dom Bosco promove “Boscolândia” nas férias de julho

O evento relembrou os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de reflexões sobre diversos assuntos

No último mês, o Centro Para Criança e Adolescente (CCA), o Programa Vida Melhor (PROVIM) e a Unidade do Bom Retiro do Instituto Dom Bosco realizaram a “Boscolândia”. O evento contou com diversas atividades, como: visitas a museus, contação de histórias, formações e reflexões.

LEIA TAMBÉM

Encontro Inspetorial reúne mais de 200 coroinhas em São Paulo

Durante o período de férias, as crianças também aprenderam a importância dos cuidados com a saúde bucal através de gincanas. “A Gincana foi legal e interessante, principalmente para as crianças pequenas. Nós aprendemos a forma correta de cuidar dos nossos dentes”, lembrou Sophia Ledres, Educanda.

A “Boscolândia” também contou com a participação dos familiares. Durante as atividades, 11 famílias conversaram e debateram sobre um ambiente seguro, acolhedor e de escuta. O filme “O Guia da Família Perfeita”, durante o Cine Pipoca, foi a base para a discussão com a psicóloga Monique Carvalho. 

“Este encontro foi bastante sensível, significativo e potente. De acordo com os relatos trazidos pelas famílias, dando seus feedbacks,  muitos se emocionaram ao tocarem em temas e questões delicados  e vivenciados por suas próprias famílias”, comentou a psicóloga. 

Ao final do encontro, as crianças e os adolescentes que participaram foram contemplados com ingressos para assistir ao filme “Minions  – A Origem de Gru”, no Cinemark, além de vouchers da rede McDonald ‘s.

Para mais imagens: instagram.com/p/ChA3xdnAhhp/

Com informações e fotos: Instituto Dom Bosco

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: