Crianças visitam editora para aprender como nasce um livro

Dia 20 de agosto, quinta-feira, as seis turmas do 2º ano do ensino fundamental da Escola Salesiana São José, em Campinas, estiveram na Editora Adonis, localizada na cidade de Americana, a fim de participarem do Projeto “Como nasce um livro”. Este tema é assunto recorrente nas aulas dos 2º ano, uma vez que se encontram em processo de alfabetização e de produção de histórias.

Na editora, os alunos foram recebidos por personagens da literatura, pelo escritor e contador de história Sérgio Lowchinovscy. Tiveram a oportunidade de saber pelo autor, como ele faz para escrever uma história e de que forma o ilustrador trabalha com as imagens. Visitaram as salas onde são feitas as matrizes dos livros e a gráfica, onde viram como o livro é impresso.

Cada aluno escolheu três títulos da editora e recebeu um livro, cuja capa é uma foto da turma, com páginas em branco para a criança produzir sua própria história.

Texto e fotos: Depto de Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: