Curso de preparação para Profissão Perpétua acontece na Argentina

Acontece em Junin de los Andes, Argentina, dos dias 6 a 23 de janeiro, o encontro em preparação para os votos perpétuos, com a temática “Subamos ao Lanín”.

Em Junin de los Andes, Argentina, está em andamento, de 6 a 23 de janeiro, um significativo encontro em preparação para os votos perpétuos, intitulado “Subamos ao Lanín”. Este evento reúne salesianos em formação provenientes de países como Brasil, Equador, Argentina, Paraguai e Chile que também fazem parte do Cone Sul. Destaca-se a presença dos formadores do teologado, P. Paulo Profilo (BSP), P. Vicente Tirabasso (ARG) e P. Félix Levin (CIL).

A proposta abordada no curso engloba diversas dimensões, incluindo a afetivo-sexual, identidade vocacional, constituições salesianas, acompanhamento e discernimento, liturgia da profissão, dimensão comunitária e interculturalidade. Além das conferências, o encontro proporciona momentos de convivência e passeios para fortalecer os laços fraternos entre os participantes. Essa é uma iniciativa inovadora entre as inspetorias do Cone-Sul, proporcionando uma valiosa troca de experiências.

Dois Salesianos formandos, Leonardo e Paulo Sérgio, estudantes do segundo ano de teologia, compartilharam breves testemunhos sobre essa experiência enriquecedora:

Paulo Sérgio da Silva Filho

“Está sendo uma experiência espetacular desde o início. Os encontros, as palestras e a convivência salesiana com irmãos de outras nações estão contribuindo para uma reflexão profunda sobre a vocação salesiana. É inspirador ver a grandeza de nossa congregação e os desafios enfrentados por cada país. Pessoalmente, este é um momento de revisitar meu projeto de vida e valorizar os presentes de Deus em minha jornada vocacional. Agradeço à Inspetoria de São Paulo pela oportunidade e confiança. Saudações a todos, que Deus os abençoe.”


Leonardo da Silva Rodrigues

“A experiência de participar de um encontro internacional em preparação para os votos perpétuos é única. Além do conteúdo formativo, temos a oportunidade de vivenciar a fraternidade com irmãos de outras inspetorias e conhecer suas realidades. Tudo o que estamos experimentando nestes dias destaca a beleza e a exigência da missão salesiana, motivando-nos a nos entregar definitivamente à missão que Dom Bosco confiou aos Salesianos. Desde já, agradeço à Inspetoria de São Paulo pela confiança e pela oportunidade. Que Deus os abençoe.”


Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: