Encontro Continental de Salesianos Coadjutores no México

Celebrando 30 Anos do CRESCO América, salesianos se reúnem para reflexão profunda e reconhecimento fraterno

No período de 3 a 10 de março, a casa de retiro em Amatitán e também na casa do CRESCO em Talquepaque, Jalisco, México, foi palco do Encontro Continental de Salesianos Coadjutores em celebração aos 30 anos do CRESCO América. O evento teve início com exercícios espirituais, sendo o pregador do retiro o Padre Pascual Chávez, Reitor-Mor emérito.

Destacando o aniversário, houve uma celebração fraterna onde uma placa comemorativa pelos 30 anos do Centro Regional do Salesiano Coadjutor (CRESCO) foi abençoada. O Padre Filiberto González, sdb, Inspetor de MEG, mencionou os 28 anos de dedicação da Inspetoria Divino Salvador, CAM, ao processo formativo dos salesianos coadjutores, expressando gratidão por essa árdua jornada.

O evento proporcionou uma oportunidade valiosa para aprofundar a compreensão da figura e identidade do salesiano coadjutor, explorando seu desenvolvimento e contribuição à missão contemporânea. Além disso, foi um momento de oração pela vocação, pedindo a Deus que inspire jovens dispostos a assumir o projeto de Dom Bosco.

Participaram do encontro o Irmão Marcelo, juntamente com os Salesianos que já residem em CRESCO, o Padre Cássio, o Irmão Diogo e o Irmão Lucas, fortalecendo os laços fraternos e a colaboração na missão salesiana.


Texto e fotos enviados por S. Lucas Rodrigues

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: