Encontro de Coroinhas reúne 400 crianças e adolescentes no Centro Inspetorial

11/05/2023
Autor desconhecido

Realizado no último sábado, o evento contou com a participação de coroinhas das regiões Paulista e Capital

No último final de semana, o Centro Inspetorial recebeu 400 crianças e adolescentes das regiões Paulista e Capital. Inicialmente, o dia começou com a Santa Missa, presidida pelo Inspetor, Padre Justo Ernesto Piccinini, e concelebrada pelos padres Rafael Galvão, delegado inspetorial do setor de Formação, e Narciso Ferreira, vice-diretor e Vigário Paroquial do Complexo Inspetorial. 

“ É muito bonito ver tantas crianças neste dia. Vocês são como fermento para a Igreja”, destacou o Inspetor durante a homilia. 

Na sequência, as crianças participaram de oficinas formativas, ministrada pelo Padre Rafael Galvão, que contou com a participação dos coordenadores do Grupo de Animação Missionária (GAM). 

O encontro se estendeu até o final da tarde que, além de promover diversas atividades, contou com o Oratório Festivo, com Animações e com o Boa Tarde, também realizado pelo Padre Rafael Galvão.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Giuliano Celms – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
15/10/2025
Documentário celebra centenário da chegada de Padre Rodolfo Komorek ao Brasil
“Nos caminhos do Padre Santo” estreia em 1º de novembro de 2025, sábado, em São José dos Campos, celebrando os 100 anos de sua chegada ao Brasil como missionário salesiano e sua trajetória por vinte cinco anos em terras brasileiras, até sua morte em São José dos Campos.
12/06/2023
Catequizandos da Paróquia São João Bosco  visitam Centro Inspetorial
Durante o encontro, as crianças e os jovens, pertencentes a Paróquia São João Bosco, na Lapa, visitaram o Museu da Obra Salesiana no Brasil
10/03/2023
Regiões do Vale do Paraíba, Paulista e Capital realizam Curso de Liderança Salesiana
O evento contou com a presença dos representantes do GAM, Oratório, Juventude Missionária, Pastoral Juvenil, entre outros