Encontro dos Grupos da AMA Capital na Paróquia São João Bosco Reúne Cerca de 100 Membros

No dia 27 de julho,  das 9h as 12h30, a Paróquia São João Bosco, no bairro Alto da Lapa, sediou o  Encontro dos grupos da AMA Capital (Associação de Maria Auxiliadora ) da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Realizado na igreja da Paróquia, cujo pároco é o Padre Anderson Avelino, SDB, a assembleia reuniu cerca de 100 membros dos grupos: ADMA Bom Retiro, ADMA Itaquera, ADMA Liceu Sagrado Coração de Jesus, ADMA Alto da Lapa, ADMA Jardim Nordeste e ADMA Santa Teresinha.

Atividades e Participantes

O encontro foi mediado pelo Delegado Inspetorial da ADMA, Padre Vinícius Ricardo, SDB, e contou com a presença das conselheiras Tânia Campos, Alzira Domingues e Lucia Natto Chain. O Santo Terço conduzido pelos representantes de cada grupo com entrega de flores a Nossa Senhora Auxiliadora, marcou o início das atividades.

Formação sobre “A Auxiliadora de Dom Bosco”

Em seguida, o Delegado Inspetorial conduziu uma formação sobre “A Auxiliadora de Dom Bosco”.  Dom Bosco, desde pequeno, aprendeu com sua mãe a ter grande confiança em Nossa Senhora. Mamãe Margarida sempre interrompia o pesado trabalho no campo para saudar a Virgem Maria. A hora do Ângelus, sua mãe sempre fazia um momento de encontro com Deus e de memória da Anunciação de Maria. A história da salvação sempre esteve presente na educação cristã de Joãozinho Bosco. Em 1824, quando tinha nove anos teve o primeiro sonho profético, em que lhe foi manifestado o campo do seu futuro apostolado. Neste sonho, o menino Joãozinho ouviu a voz misteriosa do Senhor que dizia: “DAR-TE-EI A MESTRA” e logo apareceu uma Senhora de aspecto majestoso. Sem saber de quem se tratava, Joãozinho perguntou quem era ela e obteve a resposta: “Eu sou Aquela que sua mãe ensinou a saudar três vezes ao dia”. Intensifica-se aí a devoção dele àquela senhora celestial, que lhe disse palavras animadoras e que foi considerada Aquela que Tudo Fez na Congregação Salesiana.

Café Comunitário e Reflexões

Após um delicioso café comunitário, o grupo se reuniu com a coordenadora Tânia Campos, que relembrou o Empenho Pessoal do Associado ADMA. Confirmou que a Associação de Maria Auxiliadora foi fundada por Dom Bosco, como instrumento privilegiado para “promover a adoração ao Santíssimo Sacramento e a devoção Maria Auxílio dos Cristãos”. Tânia também os elementos que podem ajudar a vida da ADMA no compromisso comum de viver hoje o ardente desejo apostólico de Dom Bosco: a atenção à dimensão mariana do carisma salesiano; a dimensão laical e apostólica da Associação; a formação teológica e mariológica dos associados;

Partilha de Experiências e Encerramento

Os conselheiros foram convidados a partilhar suas experiências sobre o desafio de animar “salesianamente” seus grupos locais, refletindo sobre o pensamento de Dom Bosco: “Acima de tudo, recomendo-vos uma grande, terna, verdadeira e constante devoção a Maria Santíssima. Ah, se você soubesse o que essa devoção importa, você não a trocaria por todo o ouro do mundo!”

O encontro foi concluído com a Benção de Nossa Senhora Auxiliadora, encerrando um evento marcante para os membros da ADMA e reafirmando a importância da devoção mariana na vida salesiana.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: