Encontro Formativo dos Tirocinantes na Chácara Valdocco

28/08/2024
Autor desconhecido

Entre os dias 25 e 27 de agosto, a Chácara Valdocco, em Santo Antônio de Posse, sediou o encontro formativo dos tirocinantes salesianos de São Paulo. Com o tema “Vida Fraterna”, o evento contou com a presença do Inspetor, Padre Alexandre Luís de Oliveira, e dos Padres Maurício Miranda, André Simões e Alexandro Santana, que vieram acompanhar de perto o progresso formativo dos jovens.

Participaram todos os tirocinantes da região, Ir. Jean de Castro, Leonardo Levino, Ir. João Antonio Vieira, Wellington Alderlei e Wilbertty Silva. Esse encontro foi uma oportunidade para que o Inspetor pudesse verificar como está sendo a experiência de vida missionária e comunitária dos tirocinantes, que estão em fase de ingresso nas comunidades de missão. Durante o evento, foram abordados temas como vida de oração, vida comunitária e o acompanhamento espiritual necessário para essa etapa formativa.

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
22/01/2025
Jovens Salesianos participam do Grupo Interinspetorial de Animação Missionária, em Itajaí-SC
Missionários visitaram 200 famílias e envolveram mais de 100 crianças em oratórios festivos. Ações celebraram ainda os 150 anos da 1ª Expedição Missionária da Congregação.
22/04/2025
A Congregação Salesiana em Oração pelo Papa Francisco
Asseguramos a nossa lembrança e as nossas fervorosas orações para que Deus Todo-Poderoso e misericordioso conceda a recompensa eterna ao seu Servo Francisco.
06/05/2024
Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo – Brasil, realiza Encontro de Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários