Encontro Formativo dos Tirocinantes na Chácara Valdocco

28/08/2024
Autor desconhecido

Entre os dias 25 e 27 de agosto, a Chácara Valdocco, em Santo Antônio de Posse, sediou o encontro formativo dos tirocinantes salesianos de São Paulo. Com o tema “Vida Fraterna”, o evento contou com a presença do Inspetor, Padre Alexandre Luís de Oliveira, e dos Padres Maurício Miranda, André Simões e Alexandro Santana, que vieram acompanhar de perto o progresso formativo dos jovens.

Participaram todos os tirocinantes da região, Ir. Jean de Castro, Leonardo Levino, Ir. João Antonio Vieira, Wellington Alderlei e Wilbertty Silva. Esse encontro foi uma oportunidade para que o Inspetor pudesse verificar como está sendo a experiência de vida missionária e comunitária dos tirocinantes, que estão em fase de ingresso nas comunidades de missão. Durante o evento, foram abordados temas como vida de oração, vida comunitária e o acompanhamento espiritual necessário para essa etapa formativa.

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
04/11/2025
Lançado o pôster da Estreia do Reitor-Mor para 2026: “FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER, Crentes, livres para servir”
Representação gráfica expressa o lema anunciado em agosto pelo Reitor-Mor, P. Fabio Attard.
02/03/2026
1º Encontro “Evangelho & Vida” reúne vocacionados no CEJUS, em São Paulo
Adolescentes e jovens interessados em conhecer o carisma salesiano vivenciaram experiência de espiritualidade, partilha e discernimento vocacional em Campos Elíseos.
05/02/2025
Após “Caminho com Dom Bosco” e “Retiro Valdocco”, jovens salesianos iniciam Aspirantado e Pré-Noviciado
Intensa experiência pastoral e comunitária amplia a importância da oração, do primado de Deus e da vida fraterna