Encontro Geracional II reflete sobre ‘Teoria dos Esquemas’

Além da vivência fraterna, os participantes foram contemplados com momentos de oração, missa e reflexões sobre a teoria e prática da Teoria dos Esquemas

Na última quinta-feira, 15, a Vila Dom Bosco, em Campos do Jordão, acolheu o Encontro Geracional II, destinado aos Salesianos, com 16 e 30 anos de profissão religiosa ou de Ordenação Sacerdotal. 

Mediado pela psicóloga Rosana Miranda, o encontro teve como tema: “O humano do consagrado: conhecendo a Teoria dos Esquemas”.  

LEIA TAMBÉM

FEST 2023 tem tema e lema definidos

O dia formativo é previsto no artigo 118 das Constituições Salesianas, “Num contexto pluralista e de rápidas transformações, o caráter evolutivo da pessoa e a qualidade e fecundidade de nossa vida religiosa apostólica requerem que, depois das fases iniciais, continuemos a formação”.

Além da vivência fraterna, os participantes foram contemplados com momentos de oração, missa e reflexões sobre a teoria e prática da Teoria dos Esquemas.  

Com informações: Padre Cássio Rodrigo

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: