O Centro Inspetorial recebeu, na última terça-feira (14), a 1ª Reunião de Diretores e Gestores das Obras Sociais de 2023. Durante o encontro, estiveram presentes os representantes das regiões do Vale do Paraíba, Paulista e Capital.
Entre as diversas temáticas trabalhadas, foram apresentados os resultados da Pesquisa de Clima Organizacional, realizada em 2022, e iniciado a reflexão e o planejamento do Plano de Ação para execução em 2023. O Plano Orgânico Inspetorial (POI), que deverá ser elaborado para o período de 2024 a 2026, e o desenvolvimento dos próximos trabalhos vinculados às obras sociais da Inspetoria, também foram debatidos.
A Coordenadora da Comissão Inspetorial das Obras Sociais, Glaziela C. Solfa, e o salesiano referente, Padre Agnaldo Soares Lima, destacaram a importância da estruturação do trabalho coletivo, em rede, onde todos podem colaborar com suas potencialidades e ter novas respostas aos desafios que se apresentam frente a cada uma das obras sociais salesianas.
“Em 2022, foram mais de 25 mil pessoas atendidas, principalmente crianças e adolescentes, com o envolvimento de mais de 1.350 colaboradores. Estamos no processo de aprimoramento da gestão e da qualidade contínua do trabalho destinado à criança e ao adolescente”, destacou a Coordenadora das Obras Sociais, Glaziela C. Solfa.
O evento também contou com a participação do Inspetor, Pe. Justo Ernesto Piccinini, que falou sobre o trabalho integrado entre as equipes e a importância de uma escuta qualificada entre as crianças e os adolescentes, além do Vice-Inspetor, Pe. Cássio Oliveira, que destacou a riqueza do trabalho e do carisma salesiano.
O objetivo do encontro foi estruturar o trabalho para o ano de 2023, frente às temáticas relacionadas à gestão, à captação de recursos, ao planejamento estratégico e outros relacionados.