Encontro de Recursos Humanos e Serviço Social de 2023 é realizado na Lapa

Durante o encontro, os representantes dos recursos humanos e os assistentes sociais participaram de formações sobre saúde mental e autoconhecimento

Na última semana, entre os dias 9 e 10, o Instituto Teológico Pio XI, no Alto da Lapa, recebeu o Encontro Anual dos Recursos Humanos e Serviços Sociais. Durante o encontro, os participantes debateram sobre a Estreia 2023 – Como Fermento na Família Humana Hoje. A Dimensão Laical da Família de Dom Bosco –  além de participarem de workshops sobre saúde mental e autoconhecimento. 

A palestra sobre a “Importância da Saúde Emocional para a Relação Interpessoal”, presidida por Rosana Miranda, abordou aspectos da saúde mental e o seu impacto no ambiente profissional. Outro momento de formação, abordado durante o encontro, foi “Autoconhecimento: desafios e possibilidades no dia a dia”, administrado pela Wanessa Andréa. 

Os participantes também tiveram a chance de realizar o Projeto de Vida e participar do Ágape Fraterno. Ainda sobre a Estreia 2023, o grupo participou de uma reunião com o salesiano Leandro Procópio Donizete. “O nosso carisma é a humanização, o pátio é a nossa capela”, destacou ele. 

No final do evento, os participantes realizaram momentos de partilhas e trocas de experiência. Para encerrar as atividades, uma celebração, presidida pelo Padre Paulo Profilo, foi realizada. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Recursos Humanos – Inspetoria Salesiana de São Paulo

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: