Estreia 2024: Celebrando o Sonho de Dom Bosco

27/09/2023
Autor desconhecido

O sonho que faz sonhar - Um coração que transforma 'lobos' em 'cordeiros'

O anúncio do tema da Estreia 2024, “O sonho que faz sonhar – Um coração que transforma ‘lobos’ em ‘cordeiros'”, celebra o segundo centenário do famoso sonho de São João Bosco, que teve lugar em 1824, quando ele tinha apenas nove anos. Esse sonho é amplamente reconhecido como uma experiência na vida de Dom Bosco, que moldou profundamente sua maneira de viver, pensar e sentir a presença de Deus.

Leia Também

Filha do Rei João Carlos I da Espanha visita a Obra Social da Paróquia Santa Luzia

A escolha desse tema para a Estreia 2024 é uma forma de honrar e refletir sobre o impacto duradouro desse sonho na vida de Dom Bosco e na Família Salesiana como um todo. O tema enfatiza a capacidade transformadora de um sonho inspirador e como ele pode tocar o coração das pessoas, levando-as a agir de maneira que transforme “lobos” (símbolo de desafios, dificuldades ou adversidades) em “cordeiros” (símbolo de paz, bondade e reconciliação).

A Estreia é uma tradição anual na Família Salesiana, na qual são compartilhadas mensagens e reflexões que orientam as atividades e ações dos membros salesianos em todo o mundo durante o ano pastoral. O tema de 2024 ressalta a importância de sonhar e como um sonho pode servir como um farol para inspirar mudanças positivas na vida das pessoas e na sociedade em geral.

O Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, enfatiza a relevância deste tema para toda a Família Salesiana e expressa a esperança de que o sonho de Dom Bosco continue a inspirar ações educativas e evangelizadoras em todo o mundo, cumprindo a missão salesiana de ajudar os jovens a se tornarem bons cristãos e honestos cidadãos.

Leia Mais:

Notícias
Notícias relacionadas
26/04/2023
Opinião: “Quanto mais nos isolamos, mais nos enfraquecemos e damos força ao medo”, destaca Inspetor após série de ataques em escolas
A partir desta quarta-feira, 26, você acompanhará a opinião dos Salesianos sobre os principais assuntos da atualidade. E, para abrir os trabalhos, será a vez do Inspetor Salesiano, Padre Justo Ernesto Piccinini, falando sobre o atual desafio da educação no país
30/01/2024
MOSB participa do 1º Encontro Global de Museus Salesianos
Encontro que aconteceu na Itália teve a presença do coordenador do Museu da Obra Salesiana no Brasil (MOSB), Marcos Lima
07/10/2024
Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba participa das Jornadas de Foguetes do MOBFOG 2024
Competição experimental desafia estudantes do ensino fundamental e médio a construir e lançar foguetes o mais longe possível. Evento é organizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).