‘Salesianos Pindamonhangaba’ iniciam Escolinha de Futsal

Com foco na educação integral, a nova atividade esportiva nasce para ser “um celeiro de formação de seres humanos do bem”

Teve início no Centro Social Salesiano de Pindamonhangaba, a Escolinha de Futsal “Gol de Ouro”. Coordenado pelo Professor Luís Henrique, do Núcleo de Esportes, o projeto irá atender alunos de 6 a 16 anos, em turmas distribuídas nos períodos da manhã, tarde e noite, divididos por faixas etárias.

Esta atividade envolve as crianças e adolescentes que já participam do Programa Provim, mas, agora, abraçará outros da comunidade, que passam a treinar nas quadras oferecidas pela Obra Salesiana.

LEIA TAMBÉM
Santuário Sagrado Coração de Jesus ganha novo Vigário Paroquial 

AO JEITO DE DOM BOSCO

Com foco na educação integral, a nova atividade esportiva nasce para ser “um celeiro de formação de seres humanos do bem”.

Para o coordenador da iniciativa: “É muito bom poder investir naquilo que a garotada gosta e, ao mesmo tempo, ver que o esporte é uma maravilhosa ferramenta de educação para a vida”.  

Já o Diretor da Presença Salesiana, Padre Agnaldo Soares Lima, contou estar feliz por ver que: “cada dia mais, esse maravilhoso espaço que é a Obra Salesiana de Pindamonhangaba, vai sendo aproveitado e ocupado pelos destinatários preferidos de Dom Bosco: os jovens”.

A amiga e benfeitora da Presença Salesiana de Pindamonhangaba, Luciana Gil, desenvolveu o logo para compor a identidade visual do novo projeto.

Com informações e Fotos: Presença Salesiana de Pindamonhangaba 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: