Grupo de apoio às famílias ministra formação em SJC

No dia 21 de Março, cerca de 100 pessoas se reuniram para uma formação, sendo que 20 delas tiveram seu primeiro contato com o grupo nesta ocasião. O evento que aconteceu na Obra Social Magnificat , em São José dos Campos contou  também com a participação de pessoas que quiseram conhecer a proposta do Amor Exigente (AE).

Ao logo do dia, foram abordados assuntos como organização e método, coodependencia, os 12 princípios de AE, ética, metas e responsabilidade social. Todos os estudos foram apresentados pelos voluntários dos quatro grupos que se reúnem no município, sendo um deles em na Paróquia Sagrada Família.

Muitas vezes quando nos deparamos com casos de usuários de drogas ou álcool,   farmacodependentes, bipolares e afins, nossa tendência é enxergar apenas o paciente e os efeitos que recaem sobre si mesmo.  Entretanto, sabemos que quando estes acontecem, as consequencias atingem a todos que estão ao seu redor : a família,  os amigos, a vizinhança, a escola,o trabalho, a igreja, etc.  Muitos destas pessoas que estão próximas a um adicto, um alcóolico;  se sentem enfraquecidas, impotentes e precisam de auxílio  seja ele humano – como uma acolhida, uma escuta – mas também técnico; para lidar com este tipo de situação.

O Grupo Amor-Exigente atua há 30 anos com este tipo de suporte às famílias,  educadores, profissionais da saúde, assistentes sociais que lidam com esta realidade.

Andréa Soares

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: