IDB Castelinho Dom Bosco realiza “Caminhada das Flores”

12/06/2023
Autor desconhecido

O evento contou com a participação do Núcleo de Convivência de Idosos na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Realizado no último mês, a “Caminhada das Flores”, promovida pelo Instituto Dom Bosco – Unidade Castelinho, foi marcada pela conscientização e mobilização no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A turma do Núcleo de Convivência de Idosos (NCI) confeccionou flores amarelas – símbolo do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes –  para serem entregues ao longo do percurso. Durante o caminho, além das flores, foram entregues a população formulários com as atividades desenvolvidas pelo programa. 

A terapeuta holística, Sandra Costa, também participou do evento com a palestra “Depressão – Mal do Século”. Um “Círculo de Proteção”, com Marta Regina, foi desenvolvido durante as oficinas de dança. 

“Todos os anos, em maio, o Núcleo de Convivência dos Idosos realiza oficinas sobre a temática, além de outras ações. O importante é assegurar que, durante o mês de maio, a mobilização em torno dessa grave violação aos direitos das crianças e adolescentes seja ampla e chegue em todas as cidades|”, concluiu Elizete Marinho, assistente administrativo do Serviço NCI – Castelinho Dom Bosco. 

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP 

Informações e Imagens: Instituto Dom Bosco

Notícias
Notícias relacionadas
07/07/2025
Em Aparecida, ENAS 2025 celebra 10 anos da Ação Social Salesiana em Rede
Encontro comemorou a caminhada e refletiu os desafios e próximos passos da missão salesiana junto aos mais vulneráveis.
12/09/2023
Piracicaba: Colégio Dom Bosco Assunção comemora 130 anos
Uma jornada de educação de qualidade desde 1893, comemorada com nostalgia
21/01/2026
Ação Missionária Salesiana envolve quase 400 jovens, em missão evangelizadora em 11 cidades
Projeto fortalece o protagonismo juvenil e a vivência do carisma salesiano dentro dos Grupos de Animação Missionária e coloca os dons da juventude a serviço da Igreja.