Inspetores Salesianos se reúnem em Tlaquepaque para o Curatorium do CRESCO América

P. Alexandre de Oliveira, SDB foi um dos participantes do Curatorium, representando a Inspetoria Salesiana de São Paulo

No dia 22 de fevereiro de 2024, Tlaquepaque, Jalisco, México, foi palco de um encontro significativo, reunindo Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica para participar do Curatorium do CRESCO América (Centro Regional de Salesianos Coadjutores). A reunião, que contou com a presença tanto virtual quanto presencial dos Inspetores, concentrou-se em temas cruciais relacionados à formação e orientação dos formandos coadjutores salesianos.

Entre os pontos destacados na pauta, a revisão e aprovação de ajustes no Projeto Formativo, no Diretório e nos Estatutos do CRESCO foram destaques, evidenciando o comprometimento com a constante melhoria do programa formativo. Propostas para a formação da equipe formadora para os anos de 2024 e 2025 também foram discutidas, visando garantir um ambiente educacional enriquecedor para os futuros membros coadjutores.

Outro ponto relevante abordado durante a reunião foi o compromisso para a preparação de formadores e a identificação de possíveis candidatos futuros. Esse foco na capacitação e identificação de talentos reflete o empenho contínuo em fortalecer a missão salesiana e garantir a formação de qualidade para as próximas gerações de salesianos coadjutores.

O Curatorium do CRESCO América se revelou como um espaço vital para a discussão, tomada de decisões e planejamento estratégico, destacando a importância contínua da formação salesiana na região. A equipe agradece sinceramente a todos os Inspetores pelo compromisso e dedicação demonstrados durante esta reunião significativa.

Juntos, continuamos fortalecendo e aprimorando nossa missão salesiana, inspirados pela intercessão de São Artémides Zatti. 

#CRESCO #Curatorium2024 #FormaçãoSalesiana #MissãoSalesiana

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: