Livro das Constituições e Regulamentos da Congregação Salesiana é entregue aos noviços de Jaboatão dos Guararapes 

No mesmo dia, a Igreja celebrou o martírio de São Luís Versiglia e Callisto Caravario

O último sábado, 25, foi marcado pela entrega simbólica do livro das Constituições e Regulamentos da Congregação Salesiana aos noviços de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. No mesmo dia, a Igreja celebrou o martírio de São Luís Versiglia e Callisto Caravario. 

O livro, que reúne a regra para os salesianos, traz o testamento vivo de Dom Bosco: “Se me amastes no passado, continuai a amar-me no futuro mediante a observância exata das constituições”. 

Oficialmente, as constituições serão entregues no dia da primeira profissão religiosa. A celebração representou, através do ato simbólico, essa data que é tão importante para a trajetória do noviciado. 

São Luís Versiglia e Callisto Caravario

No sábado,  a Igreja Católica também celebrou o dia dos santos protomártires, São Luís Versiglia e Callisto Caravario.  Ambos foram beatificados (1983) e canonizados (2000) por João Paulo ll que, por ocasião da beatificação, disse: “O sangue dos dois Beatos está nos alicerces da Igreja chinesa como o sangue de Pedro está no alicerce da Igreja de Roma”.

Luís Versiglia nasceu em Oliva Gessi – Pavia, na Itália. Aos 12 anos entrou para o Oratório Valdocco, onde conheceu Dom Bosco. Em 1906, conduziu a primeira expedição missionária salesiana à China. Considerado um verdadeiro pastor, totalmente dedicado ao seu rebanho, Versiglia foi ordenado Bispo em 1921.

Por sua vez, Callisto Caravario, nascido em Cuorgné -Turim, Itália, também foi aluno do Oratório Valdocco. Em 1924, partiu para a China como missionário. Conhecido pela sua bondade e zelo apostólico, foi ordenado Sacerdote em maio de 1929 por Dom Versiglia.

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Noviciado Jaboatão dos Guararapes

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: