As professoras do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Americana, Elisabete Monteiro, Norma Silvia Trindade de Lima e Brigida Pimentel Villar de Queiroz escreveram capítulos do livro “Reflexões sobre a formação de professores e o ensino de Ciências e Matemática” da Editora Alínea e organizado pelos pesquisadores Marisa Franzoni e Norma Suely Gomes Allevato.
O tema desenvolvido pela professora Elisabete do curso de Psicologia foi sobre “Para repensar a noção de relação professor-aluno presente nos PCNs: um estudo psicanalítico”. Norma é professora do curso de Psicologia e do Mestrado em Educação e escreveu sobre “Aspectos emergentes da utilização do computador na educação matemática”.
Já a professora do curso de Engenharia Ambiental Brigida Pimentel Villar de Queiroz, junto com Mariana Silveira, escreveram sobre “A educação ambiental como tema gerador de ensino-aprendizagem: avaliação da qualidade de água, alguns ensaios”.
O resumo de livro redigido pela também professora do curso de Psicologia e Mestrado em Educação – Sueli Maria Pessagno Caro o apresenta como uma esplêndida colaboração na área do Ensino, com linguagem objetiva, sem perder a profundidade e o rigor no tratamento dado à questão do ensino, configurando o livro como um material didático e educativo.
“O conjunto dos capítulos retrata a equipe de pesquisadores que, além das formações específicas, somam-se na preocupação pela educação e, principalmente, pelo crescimento humano, motivo final deste trabalho”, enfatiza a professora Sueli.
Comunicação e Marketing – UNISAL