Jovens do oratório IDB conquistam ouro na competição que reuniu mais de 180 jovens

O Instituto Dom Bosco (IDB) foi representado por 60 jovens, a maior equipe da competição. O grupo garantiu o pódio conquistando medalhas de ouro, prata e bronze no vôlei. 

No último domingo, dia 18, aconteceu no Centro Social da Paróquia Santa Luzia, no bairro do Jardim Nordeste, o Encontro de Oratórios, com a presença de seis presenças Salesianas do Estado de São Paulo, e mais de 180 jovens.

O Instituto Dom Bosco (IDB) foi representado por 60 jovens, a maior equipe da competição. O grupo garantiu o pódio conquistando medalhas de ouro, prata e bronze no vôlei. 

LEIA TAMBÉM

Associação de Maria Auxiliadora realiza encontro inspetorial em Americana

As modalidades da competição eram: Pebolim, Tênis de Mesa, Futsal e Vôlei. 

“O oratório é o pontapé inicial de todos os Serviços, foi onde Dom Bosco iniciou o processo de formação, buscando efetivar seu propósito de: ‘bons cristãos e honestos cidadãos’. Hoje, o oratório se estende por todas as casas salesianas, pois faz parte da missão, faz parte do nosso coração”, declarou o Padre Alcy Maurício Júnior, presente no encontro e Vice-Diretor no Instituto.

Para o Assistente de Pastoral do IDB, Leonardo Rodrigues, “a animação dos jovens foi contagiante”. 

Texto e Fotos: Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: