CASTELINHO DOM BOSCO

Centro para Crianças e Adolescentes Vida Melhor – CCA PROVIM (Crianças e adolescentes de 06 a 14 anos – contraturno escolar com atividades lúdicas, culturais e Programa esportivas); 

Centro para Juventude – CJ (Adolescentes de 15 a 17 anos – atividades lúdicas, culturais e esportivas); 

Medidas Sócio Educativas – MSE (Adolescentes com idade entre 12 e 18 anos, em cumprimento de medida socioeducativa O serviço contribui para o acesso aos direitos violados dos adolescentes e de seus familiares e a ressignificação de valores pessoais e sociais dos adolescentes e jovens); 

Núcleo de Convivência do Idoso – NCI (Adultos com mais de 60 anos – o objetivo de contribuir para um envelhecimento ativo, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários). 

 

O São Paulo Woman ‘s Club (Clube Paulistano de Senhoras), fundado em 1954, desde 1968 vem atendendo à população de Cidade Ademar no Centro Comunitário Castelinho. Tem feito neste período um serviço de acolhida da comunidade e de seus anseios, evidenciado nos projetos sociais diversos e parcerias, (SMADS, SME, FUMCAD, ABRINQ etc.), que tem levado  a efeito, atendendo famílias, crianças, adolescentes, com projetos diversos e parceiras.
 
No território a OSC atua na Política Pública da Assistência Social na Proteção Social Básica (CCA, CJ e NCI) e na Proteção Social Especial (SMSE/MA); e também atua na Política Pública da Educação (MOVA). A OSC tem como missão o fortalecimento de vínculos familiares e a prática da  solidariedade. A organização social é referência para a população neste território há 50 anos pelo seu atendimento prestado à comunidade e às famílias.  
 
Em 01 de setembro de 2020 a Diretoria da São Paulo Woman ‘s Club, por unanimidade, decidiu transferir os serviços prestados para a Inspetoria Salesiana de São Paulo, comunicando a seus funcionários e SMADS-Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.  

No dia 01 de Fevereiro de 2021 o Instituto Dom Bosco assume o Centro Comunitário Castelinho, sendo essa nova unidade chamada de “Castelinho Dom Bosco”

PARA TODOS:

As atividades e atendimentos ocorrem nos dias e períodos indicados, exceto a última sexta-feira do mês onde é realizada a Parada Técnica Mensal*

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO SECRETARIA:

Secretaria: De Segunda a Sexta-feira – Período Manhã: 8h às 11H e Tarde: 13h às 16h.

Confira os dias e horários de atendimento de cada serviço e, seu telefone direto para contato: 

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO SERVIÇOS:

 

CCA – De segunda a sexta feira:

Manhã: 07h30 às 11h30 

Tarde: 12h30 às 16h30 

Telefone e WhatsApp: 9 9451-0419

 

CJ – De segunda a sexta feira:

Manhã: 08h às 12h

Tarde: 13h às 17h 

Telefone e WhatsApp: 9 9450-4408

 

NCI – De segunda a sexta feira:

Manhã: 07h30 às 11h30    

Tarde: 13h às 16h30 

Telefone e WhatsApp: 9 9450-6493

 

MSE – De segunda a sexta feira (as atividades deste serviço são pontuais mas acontecem dentro da semana):

Manhã: 08h às 11h    

Tarde: 13h às 17h

Telefone e WhatsApp: 9 99447-7211

 

MATRÍCULAS E CERTIFICADOS:

Somente às quartas-feiras durante o período de funcionamento da secretaria. Para o MSE é necessário seguir os trâmites legais destinados ao serviço.