CASTELINHO DOM BOSCO

Centro para Crianças e Adolescentes Vida Melhor – CCA PROVIM (Crianças e adolescentes de 06 a 14 anos – contraturno escolar com atividades lúdicas, culturais e Programa esportivas); 

Centro para Juventude – CJ (Adolescentes de 15 a 17 anos – atividades lúdicas, culturais e esportivas); 

Medidas Sócio Educativas – MSE (Adolescentes com idade entre 12 e 18 anos, em cumprimento de medida socioeducativa O serviço contribui para o acesso aos direitos violados dos adolescentes e de seus familiares e a ressignificação de valores pessoais e sociais dos adolescentes e jovens); 

Núcleo de Convivência do Idoso – NCI (Adultos com mais de 60 anos – o objetivo de contribuir para um envelhecimento ativo, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários). 

 

O São Paulo Woman ‘s Club (Clube Paulistano de Senhoras), fundado em 1954, desde 1968 vem atendendo à população de Cidade Ademar no Centro Comunitário Castelinho. Tem feito neste período um serviço de acolhida da comunidade e de seus anseios, evidenciado nos projetos sociais diversos e parcerias, (SMADS, SME, FUMCAD, ABRINQ etc.), que tem levado  a efeito, atendendo famílias, crianças, adolescentes, com projetos diversos e parceiras.
 
No território a OSC atua na Política Pública da Assistência Social na Proteção Social Básica (CCA, CJ e NCI) e na Proteção Social Especial (SMSE/MA); e também atua na Política Pública da Educação (MOVA). A OSC tem como missão o fortalecimento de vínculos familiares e a prática da  solidariedade. A organização social é referência para a população neste território há 50 anos pelo seu atendimento prestado à comunidade e às famílias.  
 
Em 01 de setembro de 2020 a Diretoria da São Paulo Woman ‘s Club, por unanimidade, decidiu transferir os serviços prestados para a Inspetoria Salesiana de São Paulo, comunicando a seus funcionários e SMADS-Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.  

No dia 01 de Fevereiro de 2021 o Instituto Dom Bosco assume o Centro Comunitário Castelinho, sendo essa nova unidade chamada de “Castelinho Dom Bosco”