Páscoa Solidária do Colégio Santa Teresinha: doando tempo

Na quarta-feira, 1º de abril, a Pastoral e Escola de Extensão do Colégio Salesiano Santa Teresinha tiveram a iniciativa de criar uma forma diferenciada para entregar os ovos de Páscoa arrecadados durante a Campanha aos alunos da Educação Infantil. Para tanto, alguns alunos da 3ª série do Ensino Médio tiveram um papel fundamental para que isso acontecesse.

No entanto, a brincadeira se tornou muito mais divertida com o envolvimento de cada aluno nesta causa tão nobre que vai além de caçar ovos de páscoa e sim doar tempo, carinho e humanismo às crianças para que possam se sentir especiais e amadas. “Os jovens não só devem ser amados, mas devem saber que são amados”, Dom Bosco.

Liderados pela Coordenadora da Escola de Extensão, Carolina Balogh, a imaginação rolou solta com a ajuda dos alunos do Ensino Médio que interpretaram os ajudantes do Coelho da Páscoa e auxiliaram as crianças junto com as professoras a iniciar a busca pelos ovos seguindo as pegadas no chão, até encontrar em cada sala um ninho de coelho com direito às cenouras e presentes para cada aluno.

A interpretação em palavras para descrever esta ação se torna fugaz no momento que deslumbramos a alegria que cada criança teve em poder receber este carinho de toda a equipe envolvida. Sem dúvidas, quem ganha o maior aprendizado nesta ação social é aquele que doa o seu tempo para torná-la possível.

O Colégio Salesiano Santa Teresinha parabeniza todos os envolvidos!

Andréa Tavares

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: