Páscoa Solidária do Colégio Santa Teresinha: doando tempo

Na quarta-feira, 1º de abril, a Pastoral e Escola de Extensão do Colégio Salesiano Santa Teresinha tiveram a iniciativa de criar uma forma diferenciada para entregar os ovos de Páscoa arrecadados durante a Campanha aos alunos da Educação Infantil. Para tanto, alguns alunos da 3ª série do Ensino Médio tiveram um papel fundamental para que isso acontecesse.

No entanto, a brincadeira se tornou muito mais divertida com o envolvimento de cada aluno nesta causa tão nobre que vai além de caçar ovos de páscoa e sim doar tempo, carinho e humanismo às crianças para que possam se sentir especiais e amadas. “Os jovens não só devem ser amados, mas devem saber que são amados”, Dom Bosco.

Liderados pela Coordenadora da Escola de Extensão, Carolina Balogh, a imaginação rolou solta com a ajuda dos alunos do Ensino Médio que interpretaram os ajudantes do Coelho da Páscoa e auxiliaram as crianças junto com as professoras a iniciar a busca pelos ovos seguindo as pegadas no chão, até encontrar em cada sala um ninho de coelho com direito às cenouras e presentes para cada aluno.

A interpretação em palavras para descrever esta ação se torna fugaz no momento que deslumbramos a alegria que cada criança teve em poder receber este carinho de toda a equipe envolvida. Sem dúvidas, quem ganha o maior aprendizado nesta ação social é aquele que doa o seu tempo para torná-la possível.

O Colégio Salesiano Santa Teresinha parabeniza todos os envolvidos!

Andréa Tavares

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.